Nova Friburgo conta com aproximadamente 1.300 confecções.
O Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para Indústria do Vestuário (CEVEST), em Nova Friburgo, na Região Serrana, oferece novas vagas para seus cursos de capacitação este ano. O objetivo é atender às demandas de empresas da cidade, em especial no setor de confecções.
Nova Friburgo conta com aproximadamente 1.300 confecções, que produzem cerca de 114 milhões de peças por ano. As estimativas dão conta de que o setor gera em torno de 20 mil empregos, sendo dez mil diretos e outros dez mil indiretos. A cidade conta com aproximadamente 160 lojas do segmento lingerie, moda praia, fitness e roupas de dormir.
Ligado à Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissionalizante e Superior, o Centro já formou 23 mil alunos. Neste ano, além das disciplinas oferecidas, o CEVEST terá sete novas qualificações: Costura Criativa (Artesanato); Costura Fitness; Desenho de Figurino de Carnaval; Desenvolvimento de produtos de Moda em Moulage; Ficha Técnica; Oficina de Mesa Posta e Oficina de Bonecas.
Segundo a prefeitura de Nova Friburgo, as inscrições acontecem de forma permanente e os inscritos são convocados conforme novas turmas são abertas. Os cursos são ministrados no próprio Cevest, por instrutores qualificados, nos horários da manhã (8h às 12h), tarde (13h às 17h) e noite (18h às 22h).
Para se inscrever, os candidatos precisam ter idade mínima de 16 anos. As candidaturas podem ser realizadas online, por meio do link cevest.pmnf.rj.gov.br, ou presencialmente, na Secretaria de Ciência e Tecnologia. A pasta fica na Av. Alberto Braune, nº 223, no Centro.
Com três rodadas já disputadas a Série B2 do Campeonato Carioca parece estar desenhada, apesar…
A Prefeitura de São João de Meriti promoveu, no sábado (4), o Dia D de…
A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, está realizando a…
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou, nesta terça-feira (7), a campanha de vacinação…
A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…