A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo recebeu, na última semana, mais de 100 itens que são utilizados no setor de fisioterapia. A aquisição do material foi através de licitação para atender as necessidades da Atenção Básica do município da Região Serrana.
Segundo o município, aproximadamente 35 pessoas são atendidas por semana nos setores de fisioterapia nas Unidades Básicas de Saúde que oferecem o tratamento nos bairros Suspiro, Olaria, Conselheiro Paulino e Cordoeira.
O reforço é de materiais que auxiliam no tratamento fisioterápico. Entre eles estão arcos, também chamados de bambolê, balancim, que é utilizado em atividades de treino para equilíbrio e fortalecimento, bolas, halteres, caneleiras, colchonetes, exercitador, oxímetro, prancha, rampa, rolo, colchão e outros itens.
“Nosso investimento na rede primária é extremamente importante, pois é nela que cuidamos dos nossos friburguenses e prevenimos agravos na saúde de quem mais importa, a população”, ressaltou a secretária municipal de saúde, Nicole Cipriano.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…