Principal hospital de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, o Raul Sertã conta com enfermaria exclusiva para nefrologia, que entrou em funcionamento nesta terça-feira (26). A unidade ganhou cinco novos leitos que vão compor o espaço, dedicado a pacientes com doenças renais que dependem da rede pública de saúde para o tratamento.
O novo ambiente foi todo estruturado pelos médicos nefrologistas do Raul Sertã, dentre eles Gelzie Sorrentino, Sandra Nogueira, Clara Ennes e Pedro Paulo Carneiro. Segundo a prefeitura, o espaço logo terá dois novos leitos, apliando para sete o número de vagas para pacientes que antes ficavam alocados na Clínica Médica.
A expectativa é que os pacientes possam realizar alguns procedimentos, como hemodiálise, diretamente no leito da nova ala, em vez de necessitar a locomoção até a parte de baixo do Hospital, onde normalmente é realizado. Segundo a prefeitura, no futuro serão implementados serviços de exames como a biópsia renal e o histopatológico.
O espaço foi inaugurado na última quinta-feira (25), com a presença do prefeito Johnny Maycon, da primeira-dama Lorrayne Ribeiro e demais autoridades. A prefeitura afirma que o novo ambiente proporcionará um serviço de mais qualidade, com menos tempo de internação e um atendimento mais direto que possibilitará, em consequência, mais vagas gerais para quem dá entrada no Centro de Tratamento de Urgência (CTU).
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…