Nova Iguaçu ganha novo complexo esportivo do Sesc-RJ

A população de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ganhou um novo espaço para prática de esportes. O Sesc-RJ inaugurou, na terça-feira (27), a Arena Sesc+ Esporte, um novo complexo esportivo totalmente reformado.  A cerimônia contou a presença de jovens e idosos que praticam atividades físicas em unidades do Sesc na região e de personalidades ilustres do esporte, como os multicampeões do vôlei Bernardinho e Giovane Gávio, e Patrícia Amorim, ex-nadadora e dirigente esportiva.

A inauguração da quadra contou com oficinas de diversas modalidades. Entre elas, vôlei, vôlei de praia, basquete 3×3, e futmesa e foot table. Oficinas de judô, taekwondo, karatê, esporte master, circuito funcional, spinning, ritmos, ginástica e pilates completaram a programação.

O presidente do Sistema Fecomércio e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Júnior, destacou a importância do esporte para transformar a vida das pessoas. “Com esse espaço em Nova Iguaçu queremos contribuir com a transformação da vida de milhares de jovens, que podem se inspirar na trajetória de vida e profissional do Bernardinho, do Giovane Gávio e da Patrícia Amorim, que estão sempre conosco nesse trabalho de oferecer qualidade de vida através do esporte”, disse.

A cerimônia também contou com a presença de autoridades e lideranças empresariais do estado e da Baixada Fluminense, como a secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosângela Gomes; os presidentes dos sindicatos varejistas de Nova Iguaçu e São João de Meriti, Antonio Alpino e Sérgio Claro, respectivamente; e o secretário municipal de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, Fernandinho Moquetá.

Espaço reformado em Nova Iguaçu

Segundo o Sesc, a nova unidade tem 44 mil m² e passou por uma reforma para receber crianças, jovens, adultos e idosos que utilizavam o local para a pratica de diversas modalidades esportivas. O projeto de modernização incluiu a recuperação das quatro quadras poliesportivas, com novas superfícies de jogos e nova iluminação.

“O trabalho foi realizado com o cuidado de preservar as características originais do espaço, que foi projetado, assim como toda a unidade, pelos premiados arquitetos uruguaio Hector Vigliecca e italiano Bruno Padovano, em 1985”, explica o Sesc. O trabalho rendeu aos projetistas o prêmio internacional da Fundació Mies Van der Rohe, considerada uma das mais importantes distinções mundiais do gênero.

Com a reforma, a expectativa do Sesc Nova Iguaçu é receber alunos nas aulas regulares de basquete, vôlei, futsal e handebol, dentre outras, além de praticantes na utilização livre aos fins de semana. O complexo também abrigará o projeto Sesc+ Esporte que oferece uma série de atividades no contraturno escolar para crianças entre 7 a 17 anos.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

12 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

13 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

13 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

15 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

15 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

15 horas atrás