Foco Imobiliário

Nova Inteligência Imobiliária ajuda corretor a avaliar valor de imóveis

A Nova Inteligência Imobiliária, desde que entrou no ar em maio, virou uma ferramenta indispensável para o dia a dia dos corretores de imóveis. A ferramenta, que permite fazer pesquisa por bairros, ruas e CEPs, registra uma média de 90 consultas por dia.

Nos pouco mais de quatro meses que está no ar, a solução foi acessada por 938 corretores, totalizando 10.686 consultas. O resultado representa uma média de 11,4 consultas por corretor.

Quando se considera os corretores de imóveis em dia com a anuidade do Creci-RJ que acessaram a Nova Inteligência Imobiliária, um total de 777 profissionais, o número de consultas chega a 9.501. Isso dá uma média de 12,2 consultas por corretor.

O número de corretores de imóveis que não estavam em dia com o Conselho que usaram o sistema chegou a 161, o que representa uma média de 7,4 consultas por corretor.

A plataforma, uma evolução do serviço de Pesquisa Online, é uma base de dados que reúne informações sobre o valor total e do m² dos imóveis em vários bairros da cidade do Rio de Janeiro e de outros municípios do estado.

O serviço, disponibilizado pelo Creci-RJ em parceria com o Secovi Rio, traz dados de venda ou locação, residencial ou comercial, além da taxa condominial, de mais de 370 localidades. O sistema oferece também acesso a gráficos das ofertas por quantidade de quartos e vagas de garagem.

Além do Rio de Janeiro, outros municípios cobertos, por exemplo, são Niterói, Cabo Frio, Nova Iguaçu, Petrópolis, Teresópolis, Campos, Macaé, entre outros.

Acesse Nova Inteligência Imobiliária!


Fiscalização autua seis contraventores pelo exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis em Maricá

A fiscalização do Creci-RJ segue ativa no combate aos contraventores. Hoje, 26 de setembro, seis contraventores foram autuados pelo exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis, no centro de Maricá e nos bairros Inoã, Itapeba, Itaipuaçu, Ponta Negra, Cordeirinho e Bambuí. O objetivo é tirar de circulação quem atua de forma irregular na região, causando perdas financeiras e emocionais à sociedade. Até o momento, mais de 5 mil ilegais já foram tirados de circulação em todo o estado do Rio de Janeiro.

     A diligência foi liderada pelo agente de fiscalização Ivan Rodrigues e contou com nove fiscais, que se dividiram em 3 equipes. A diligência percorreu diversas imobiliárias, estandes de vendas e escritórios locais. “Mais uma vez conseguimos prestar contas à sociedade no que diz respeito a segurança imobiliária que todos precisam. O trabalho do ilegal atrapalha os que atuam de forma correta no mercado imobiliário, além de causar diversos prejuízos à sociedade. Assim, sentimos sensação de dever cumprido e todos os fiscais envolvidos na operação de hoje estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado”, disse o agente.

     O chefe da fiscalização e Superintendente do Conselho, Marcus Limão, também deixou clara sua satisfação com o trabalho efetuado, e falou sobre a importância de notificar imobiliárias que facilitem o exercício ilegal da profissão de corretor de imóvel:

– O risco é enorme. Precisamos, de uma vez por todas expurgar esse mal que habita em nossa sociedade, e o corretor ou imobiliária que facilitar a vida de contraventores também será devidamente penalizado – ressaltou.

A operação tem também a função educativa, alertando e transmitindo informações importantes contra golpes que podem ser aplicados no mercado. Portanto, comprar, vender ou alugar, somente com corretor de imóveis.

Ele é o único profissional que pode garantir segurança jurídica à sociedade em intermediações imobiliárias.

Desconfia de exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis? Denuncie através do WhatsApp da Fiscalização: (21) 99800-4882.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

A Coluna Foco Imobiliário é produzida com material enviado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ)


Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

2 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

2 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

2 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

4 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

4 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

4 horas atrás