O comunicador Antonio Carlos. Crédito: Talita Giudice / Super Rádio Tupi
*Por Paulo Marinho
Prestes a completar 88 anos (9 de junho), acordando às três da manhã para apresentar, na rádio Tupi, o super ouvido, programa “Show do Antonio Carlos”, de segunda a sexta feira, das 6h às 8h, continua o seu fascínio em 2025.
Possuído de muito tesão, o comunicador alija qualquer possibilidade para deixar esta rotina, que o deixa na inatingível e agradável posição de mais longeva, audiência da mídia radiofônica do Brasil. Enquanto escrevo sobre este verdadeiro fenômeno do rádio, me vem a mente pelo retrovisor uma frase do saudoso amigo, Washington Olivetto, internado para não mais voltar ao nosso convívio: “o rádio por duas vezes esteve comigo, no meu sequestro e agora aqui no hospital”. O questionei, “quem você ouvia? O Antônio Carlos e no futebol, o Zé Carlos Araújo. Como testemunha: Maria Helena, sisuda enfermeira.
Uma das maiores expressões linguísticas egresso do grupo “deixou a batina”, o catarinense de nascimento, mas criado em Porto Alegre, professor Deonisio da Silva, hoje principal aliado de Rodolfo Schneider na BandNews, onde apresenta – o tão esperado – pelos ouvintes, “Origens das palavras” teve seu contrato renovado por mais um ano. Para nossa satisfação e dos ouvintes.
Diretora da Entidade de Ensino Pinheiro Guimarães e filha do baluarte professor Armando Pinheiro Guimarães, Teca Pinheiro Guimarães celebrou a conquista de mais um feito educacional: formou-se em psicóloga. Queimou mais uma etapa na sua correta carreira. Parabéns .
Por hoje é só. CLÓVIS MONTEIRO, um abraço. ARISTÓTELES DRUMMOND , cautela. JORGE PERLINGEIRO, cuidado.
*Paulo Marinho é jornalista, apresentador do programa 100% Educação que vai ao ar segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com 30 vagas abertas para o…
*Por Guilherme Schleder Fala, galera! No dia 30 de janeiro, encerramos a temporada de colônias…
*Por Marcos Luz Flamengo vive um daqueles paradoxos cruéis do futebol. Ganhou tudo no ano…
A Prefeitura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em parceria com o Ministério da Saúde,…
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, promoveu…
O Ponto de Cultura Cepro Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras, na…