Opinião
Opinião
Opinião

Olha para o rádio, Sidônio

O jornalista Paulo Marinho planta uma semente de ideia para fortalecer o trabalho contra as fakes news que batem firme no governo federal.

Compartilhe:
02 de fevereiro de 2025
Olha para o rádio, Sidônio
O ministro Sidônio Palmeira e o presidente Lula

*Por Paulo Marinho

O presidente Lula resolveu trocar o comando da sua comunicação e o novo chega cheio de ideias, mas, nelas não prioriza a mídia radiofônica, que tem no seu cardápio a rapidez dando a notícia divulgando ou desmentindo.

Conversei com Maria Maia, amante do veículo rádio, acreana, escritora, viúva do saudoso Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, nacionalista e contribuidor de Lula (2002/2010) como ministro de Assuntos Estratégicos. Dela extrai o que havia caído no meu olvido (esquecimento): Usar a rede radiofônica contra ações das Fakes News.

Sugiro a Sidônio Palmeira, a quem Lula despejou confiança, a desatar este nó. Que não é de marinheiro, mas altamente proveitoso. 


Gato Net ficou sem ração

Não foi a diante o projeto GATO NET, que há anos era comandado pela milícia em Campo Grande e adjacências.  A Net cortou o sinal que enriquecida milicianos através de – muitos – pequenos pagamentos, em espécie, provocando assim a queda de aparelhos ligados nessa atitude ilícita. Bom enquanto durou e ninguém foi preso.


Jantar “perigoso” Político 

Na última terça-feira(28), à noite, o aterro do Flamengo, tremeu. Eduardo Cunha, parafraseando Ancelmo, “sempre ele”, conseguiu colocar em uma fornada só – incluindo sua filha Dani Cunha, o agora presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, Dr Luizinho, Isnaldo Bulhões, Áureo Ribeiro, Deputados que entre outros – muitos – convidados lotavam os salões da famosa churrascaria.

Grande articulador, Eduardo Cunha manteve-se calmo conversando com – um por um – dos parlamentares que considerava importante. Assunto e prato principal: Supremo Tribunal Federal e 513 cadeiras da Câmara. Assustador. Quem viver verá. 


Curtinhas e rápidas

  • O Ministro do Supremo, GILMAR MENDES, continua sentado na liminar que sustenta o presidente da CBF até agora. Previsão: março, mês da eleição na entidade.
  • Já não é confortável no Fluminense, o trabalho de MANO MENEZES. Também acho.
  • WELLINGTON CAMPOS, “o DENI MENEZES dos tempos atuais”, está sendo contratado pela BBC de Londres. Inglês está apurado.
  • Recomendo ouvir: GARCIA DUARTE na madrugada Tupi. Relaxante principalmente com as coisinhas do JORGINHO.
  • Converso com OCTAVIO COSTA, presidente da ABI: “abortado o plano de acabar com o seu Conselho Deliberativo”. Uma maluquice.
  • Há 1 ano falecia o Embaixador SAMUEL PINHEIRO GUIMARAES, Ministro de Assuntos Estratégicos do governo LULA (2002/2010). Maria Maia, viúva, meu respeito.
  • Carnaval está chegando e não tem mais ingressos. Nesse país não tem pobreza e nem DONALD TRUMP, ” O maldito”.
  • Imortal DOMICIO PROENÇA, parabéns pelo seu aniversário, dia 25 de janeiro.

Por hoje é só.  ELSO VENÂNCIO, um abraço.  JOSÉ CARLOS ARAÚJO, cautela. ALMIR, garçom do Bar Academia. Cuidado


*Paulo Marinho é jornalista, apresentador do programa 100% Educação que vai ao ar segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.

Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.