Nova Iguaçu ganha posto de vacinação volante para facilitar o acesso da população. (Foto: Divulgação)
A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu lança o Ônibus da Saúde, uma iniciativa que levará vacinas diretamente à população em pontos de grande movimentação. O objetivo é tornar o processo de imunização mais prático e acessível, permitindo que os moradores atualizem suas cadernetas de vacinação sem precisar se deslocar a uma unidade de saúde.
O ônibus estará estacionado em locais estratégicos, beneficiando especialmente aqueles que possuem rotinas agitadas. Até esta sexta-feira (4) na Avenida Marechal Floriano Peixoto, em frente à estação de trem, no Centro, com atendimento das 8h às 14h.
“Sabemos que a rotina atribulada de muitas pessoas, especialmente os adultos, faz com que deixem a saúde em segundo plano. A vacina é uma medida preventiva essencial e, por isso, estamos levando o atendimento até os pontos de maior circulação de pessoas”, explicou o secretário de Saúde, Luiz Carlos Cavalcanti.
A partir de 7 de abril, o Ônibus da Saúde percorrerá outros pontos da cidade, seguindo o cronograma:
As vacinas estarão disponíveis para toda a população, com exceção das vacinas antirrábica e BCG, que exigem aplicação específica. Para receber a imunização, adultos devem apresentar documento de identificação com foto e CPF, enquanto menores de idade precisam estar acompanhados pelos responsáveis e portar a carteira de vacinação.
Além do Ônibus da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde inicia, nesta segunda-feira (31), a campanha de vacinação contra a Influenza. A imunização estará disponível em diversos pontos da cidade, incluindo:
A partir de terça-feira (1º de abril), as vacinas também estarão disponíveis em 60 unidades de saúde da rede municipal, das 8h às 16h.
O público-alvo da campanha inclui crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, idosos a partir de 60 anos, mulheres até 45 dias após o parto, profissionais de saúde, das Forças Armadas e da segurança, professores, indígenas, quilombolas e pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais.
Para mais informações sobre os locais e horários de vacinação, os cidadãos podem acessar o site da Prefeitura.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…
O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, mantido pela Light no município de…
Apesar da clara situação atual de pouco investimento, Bangu e Olaria são dois dos mais…
A Prefeitura de Volta Redonda, no Sul Fluminense, anunciou a prorrogação das inscrições para o…
Neste mês de maio, aquela época especial de brinde às noivas, o VINO! Copacabana tem…
Nesta sexta-feira (16), o Instituto Coalizão Rio, em parceria com o Sistema OCB/RJ, promoveu o…