A ONU Turismo inaugurou na última sexta-feira (7), o Escritório Regional para as Américas, na capital fluminense. A cidade agora é o segundo centro regional da organização no mundo, após a Arábia Saudita. O novo escritório complementa a sede global em Madri e é o primeiro da América do Sul.
– Por que o Brasil? Porque o Brasil é o mundo! – destacou o secretário-geral da ONU Turismo, Zurab Pololikashvili, sobre a escolha do Rio de Janeiro como sede para as Américas.
Durante a cerimônia, Zurab e o diretor do Escritório, Heitor Kadri, apresentaram o relatório “Investimento no setor de turismo da América Latina e do Caribe”, entregue aos presentes como parte das atividades inaugurais.
Escritório da ONU quer promover integração regional
O evento contou com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino, do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, além de diplomatas, parlamentares, representantes do setor turístico e autoridades da ONU Turismo.
– Estamos prontos para colaborar com os países das Américas, compartilhando experiências, promovendo boas práticas e construindo um futuro onde o turismo seja um catalisador de desenvolvimento sustentável e integração regional -, afirmou a secretária municipal de Turismo, Daniela Maia, durante o lançamento na Casa França-Brasil, no Centro da cidade.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.