A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), divulgou na última segunda-feira (13) a abertura de 2.464 vagas de emprego. Este número representa um aumento significativo em relação à semana anterior, com quase mil novas oportunidades. Entre as vagas, 586 são direcionadas para pessoas com deficiência, espalhadas por diversos bairros da Capital.
Nesta semana, uma das principais oportunidades é para o cargo de operador de telemarketing no bairro Camorim, na Zona Oeste, com 1.000 vagas disponíveis. Não é necessário ter experiência prévia, mas os candidatos devem possuir o Ensino Médio completo. O salário oferecido é de R$ 1.412.
Além disso, há 190 vagas para atendente de loja e supermercado, 89 para repositor de mercadorias, 56 para cozinheiros, 20 para motoristas de reboque e atendentes de lanchonete, 16 para açougueiros e 10 para nutricionistas. Estágios em diversas áreas também estão disponíveis, incluindo Farmácia (10), Administração (10), Ciências Contábeis (9), Pedagogia (6), Gastronomia (6), Publicidade e Propaganda (6), Direito (5), Engenharia (4), Psicologia (3), Engenharia de Produção (2), Turismo (2), Tecnologia de Informação (2), Técnico em Informática (2) e Técnico em Eletrônica (1).
A SMTE tem se mostrado eficaz em recolocar profissionais no mercado. Fabiana Sobral Pereira, de 51 anos, moradora do Jardim Guanabara, conseguiu uma vaga de recepcionista na RE/MAX Conecta Imobiliária após um ano desempregada. Ela destaca o papel fundamental da Central do Trabalhador da Ilha do Governador nesse processo, ressaltando a importância do apoio recebido, especialmente devido à sua faixa etária.
Outra história de sucesso é a da universitária Rachel Eduarda Viana, de 24 anos, que obteve uma vaga de assistente de marketing na mesma empresa. Rachel, moradora da Ilha, conseguiu o emprego após um mês inscrita no banco de oportunidades da secretaria.
Os interessados em se candidatar às vagas podem cadastrar seus currículos pela internet (neste link) ou presencialmente em uma das sete Centrais do Trabalhador, localizadas nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD), Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº), Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931), Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080), Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 247 e 248), Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Para a inscrição, é necessário levar RG, CPF, PIS e currículo. Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer ao CIAD. As empresas interessadas em contratar esses profissionais também podem se cadastrar. A lista completa de vagas pode ser conferida no site da SMTE e no Instagram (@trabalho.rio).
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana, anunciou que as matrículas para a Educação de…
Os ensaios técnicos das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro começam…
Um dos maiores fenômenos do circuito mundial do tênis atual participará no Rio Open. O…
O município de Petrópolis, na Região Serrana, é a mais recente cidade do Estado a…
As cidades de Mangaratiba e Paraty, no Sul Fluminense, receberão o Limpa Rio Margens. O…
Nelson Ruas dos Santos, eleito como Capitão Nelson, tomou posse em primeiro de janeiro para…