A cidade de Paraíba do Sul, na Região Serrana, se prepara para as eleições municipais de 2024 com um cenário eleitoral composto por três candidatos prefeito e 136 candidatos a vereador, de acordo com dados do TSE. A disputa pelo cargo de chefe do Executivo municipal é marcada pela diversidade de perfis e pela pluralidade das coligações.
Dayse Onofre (Republicanos) é a atual prefeita de Paraíba do Sul. Com 52 anos, casada e mãe de um filho, Dayse tem como candidato a vice-prefeito Anderson Dentista, do partido Democracia Cristã. A coligação que apoia sua candidatura inclui os partidos Republicanos, DC e a Federação PT-PCdoB-PV. Dayse é conhecida por sua atuação em políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da cidade e pretende dar continuidade a seu projeto de gestão.
Giselle Gobbi (PSD), tem 56 anos, é professora e gestora pública. Viúva e mãe de dois filhos, ela possui uma longa trajetória na administração pública, tendo sido secretária de Saúde de Paraíba do Sul e candidata a prefeita em 2020. Seu vice na chapa é Gonçalves, do partido Cidadania, e a coligação é formada pelo PSD e a Federação PSDB-Cidadania.
Júlio de Souza Bernardes (União Brasil), conhecido como Júlio Canelinha, é empresário e gestor público. Tem 36 anos, é casado e já exerceu diversas funções públicas, incluindo o cargo de vereador, secretário de Planejamento em Sapucaia, e assessor especial na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Seu candidato a vice-prefeito é Gil Leal, do MDB, e a coligação que apoia sua candidatura conta com União Brasil, MDB, PP, Solidariedade, PDT, PMB e PL.
Além dos três candidatos a prefeito, 136 candidatos disputam as 11 vagas na Câmara Municipal. As eleições municipais em Paraíba do Sul prometem ser intensas e refletem o cenário plural que caracteriza o processo democrático na cidade.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…