Capital

Parque Aquático Júlio Delamare: 2 mil vagas para atividades

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer abriu 2.005 vagas para as atividades no Parque Aquático Júlio Delamare, localizado no Complexo Esportivo do Maracanã, na Zona Norte da capital Fluminense.

Com a nova abertura, são 8 mil alunos matriculados em menos de dois anos. Pela primeira vez, as inscrições poderão ser feitas pela internet, o que evita filas e longas esperas.

Além das tradicionais atividades aquáticas, como natação, hidroginástica e saltos ornamentais (adulto e infantil), o equipamento traz novidades, como as aulas terrestres. Estas foram abertas de acordo com a demanda local e a capacidade do espaço. As novas vagas contemplam ainda atividades como aulas de ritmos, balé, treinamento funcional e ginástica para idosos, que serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, de forma totalmente gratuita.

Parte das vagas serão direcionadas para idosos

“O Governo do Rio passa a oferecer mais oportunidades para a população fluminense praticar atividades físicas diversificadas, promovendo assim a saúde e o bem-estar de todos. As vagas estão abertas, agora é engajar para que mais pessoas pratiquem esportes de maneira gratuita e com muita qualidade”, comemorou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.

Para garantir inclusão e acessibilidade, a Secretaria de Esporte e Lazer informa que 90% das vagas serão disponibilizadas on-line, enquanto os 10% restantes serão alocados para inscrições presenciais – que estarão limitadas às atividades de natação e hidroginástica, com prioridade para idosos e pessoas sem acesso à internet.

Entre as regras de matrícula, só será permitida uma atividade por aluno. Para fazer a inscrição é preciso apresentar xerox da identidade e do comprovante de residência, além de 2 fotos. Após a matrícula, será necessário apresentar atestado médico aos coordenadores do equipamento. Crianças e adolescentes devem apresentar ainda a xerox da identidade do responsável, além da declaração escolar.

Ampliação de vagas através de investimentos em estrutura

O Parque Aquático Julio Delamare e o Complexo Esportivo Caio Martins receberam investimentos de cerca de R$7 milhões no decorrer dos últimos anos. Reforma de quadras, piscinas, salas multiuso, coberturas, banheiros e arquibancadas desses espaços estão entre as intervenções. Os locais também ganharam uma sala kids para receber os filhos dos alunos enquanto praticam as atividades esportivas.

Os equipamentos também contam com salas de atendimento de primeiro socorros, além de nova iluminação e sistema de segurança, com câmeras de monitoramento interno interligadas. Isso possibilitou a Secretaria de Esporte e Lazer estender as atividades até o turno da noite.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 

Posts Recentes

Carlos Augusto lidera com 28 pontos na disputa em Rio das Ostras

Uma pesquisa, divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas no último dia 13 mostra Carlos Augusto (PL)…

1 hora atrás

Cartórios de Imóveis realizam quase meio milhão de atos online no RJ

Os Cartórios de Registro de Imóveis do Estado do Rio de Janeiro registraram, no primeiro…

2 horas atrás

Villarreal fecha parceria com Resende e tem homenagem no Cristo

O Cristo Redentor se iluminou de amarelo para celebrar a nova parceria entre o clube…

2 horas atrás

Mutirão de mamografia e ultrassonografia em Vassouras

A cidade de Vassouras, no Sul Fluminense, receberá, na próxima semana, o Mamógrafo Móvel da…

3 horas atrás

Resumo do livro “O Maior Vendedor do Mundo”, de Og Mandino

Por Juedir Teixeira* Tem determinadas obras que nunca envelhecem "O Maior Vendedor do Mundo" é…

4 horas atrás

TRE-RJ anuncia transporte público gratuito nos dias de eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) informou que o transporte público será…

4 horas atrás