A unidade, localizada na Avenida Automóvel Clube, esquina com a Rua Marquês Lafaiete, funciona em regime de plantão de 24 horas (Foto: divulgação PMDC)
A Prefeitura de Duque de Caxias entregou nesta quinta-feira (13), às 18h, as obras de reforma da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) do Parque Equitativa, no terceiro distrito. Localizada na Avenida Automóvel Clube, a unidade funciona 24 horas, oferecendo atendimento de emergência e ambulatorial em diversas especialidades. As melhorias serão apresentadas pelo prefeito Wilson Reis e pela secretária de Saúde, Drª. Célia Serrano.
O serviço ambulatorial oferece atendimento nas áreas médicas de Ginecologia, Geriatria, Cardiologia, Otorrinolaringologia, Endocrinologia, Dermatologia, Psiquiatria, Cirurgia Geral e Tisiologia (Tuberculose), entre outras especialidades. A unidade de saúde possui, ainda, uma equipe interdisciplinar com profissionais das áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Fonoaudiologia.
A UPH conta também com salas de hipotermia (adulto e infantil), de vacina, ortopedia, isolamento, sala amarela pediátrica, sala vermelha e amarela para adultos (masculina e feminina), além de equipamentos para exames de Raio-x e eletrocardiograma funcionando 24 horas. Na unidade, a população também tem acesso aos programas de Planejamento Familiar, com realização de vasectomia; Diabetes e Hipertensão; DST e HIV; Saúde do Homem; Saúde da Mulher; Saúde do Idoso; Saúde da Criança e do Adolescente; Tabagismo; Tuberculose e Hanseníase.
Além da obra da UPH, a prefeitura vai entregar, na ocasião, a revitalização das praças do Parque Equitativa e Parque Paulista, com apresentação do cantor Buchecha.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Festival de Verão do Cadeg, evento realizado em comemoração aos 64 anos do Mercado…
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, instalou o "Botão do Pânico", um novo dispositivo…
*Por Marcos Luz A trajetória política de Eduardo Paes é marcada por uma habilidade rara…
Por Nelson Lopes A Acadêmicos de Niterói sequer se manteve no Grupo Especial do Carnaval…
A Enel Rio está com inscrições abertas para um curso gratuito de formação de eletricistas…
A comerciante aposentada Doris Zender, de 68 anos, moradora de Nilópolis, foi a primeira paciente…