Pedalada Inclusiva em Búzios promove conscientização sobre o autismo. (Foto: reprodução da internet)
Neste sábado (5), a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Armação dos Búzios promoverá a Pedalada Inclusiva, evento em alusão ao Dia Mundial do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril. A iniciativa tem o apoio das secretarias de Saúde, Cultura e Patrimônio Histórico, de Lazer e do Esporte e Educação, e busca reforçar a importância da empatia e do respeito às pessoas autistas.
A concentração está marcada para as 8h, no Centro de Informação Turística (antigo Pórtico). De lá, os participantes seguirão até a Praça da Ferradura, onde será realizado um grande movimento de inclusão e conscientização. O tema do evento é “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, destacando a necessidade de ampliar o conhecimento sobre o autismo e promover um ambiente mais acolhedor na sociedade.
A chegada dos ciclistas na Praça da Ferradura marcará o início de uma série de atividades gratuitas para os participantes. Serão oferecidos serviços como aferição de pressão e glicose, massoterapia e musicoterapia. Além disso, haverá distribuição de pipoca e apresentações culturais organizadas pela Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico.
A Pedalada Inclusiva é aberta a toda a comunidade e convida não apenas pessoas autistas, mas também seus familiares, amigos e apoiadores da causa. A proposta do evento é unir esporte e conscientização, incentivando o respeito à diversidade e estimulando um ambiente de inclusão.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…