Penedo, no Sul Fluminense, é próxima parada do Festival Sesc de Inverno, que conta com shows e atrações culturais. O evento começa na próxima sexta-feira (29) e promete agitar o fim de semana com show de Vanessa da Mata, às 21h, e, no sábado (30), no mesmo horário, Frejat. A cidade foi uma das 12 escolhidas para receber o evento este ano, pela primeira vez. O Festival Sesc de Inverno já acontece há 20 anos e tem parceria com a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Superintendência de Eventos.
Segundo o superintendente de Eventos de Penedo, Tarcísio Aragão, o Festival Sesc de Inverno vai contar com uma mega estrutura. O evento, diz ele, é “reconhecido como um dos mais expressivos e importantes festivais de arte e cultura do país e estamos muito satisfeitos e empolgados em ser um dos destinos desta edição”.
O Festival Sesc de Inverno será realizado no Centro de Eventos de Penedo, um novo espaço projetado pela Prefeitura para dar mais estrutura e oferecer acesso mais fácil nos eventos realizados na localidade. Além da estrutura para os shows, o público também contará com uma tenda cultural e praça de alimentação. Durante toda a programação, a Guarda Civil Municipal estará no local, orientando os motoristas e auxiliando no trânsito. A classificação do evento é livre para todas as idades.
Segundo a Prefeitura, além de marcar o retorno de grandes eventos presenciais, o festival também marca o reencontro dos artistas com o público, muitos retomando agora aos palcos, após o período crítico da pandemia. De acordo com a Superintendência de Eventos, na entrada do festival, o caminhão do Programa Mesa Brasil, do Sesc, estará estacionado, dando oportunidade das pessoas adquirirem alimentos não perecíveis para serem doados e destinados a instituições da cidade.
Além dos shows de Vanessa da Mata e Frejat, no domingo (31), bandas e grupos regionais se apresentarão durante toda a tarde, a partir das 13h. Entre as atrações, está a Orquestra Circônica, uma orquestra diferente, que mistura as linguagens do Circo e do Carnaval, onde a performance circense é o recheio principal, com pernas de pau, malabaristas, palhaços e acrobatas. Confira o que está previsto:
29/07 – SEXTA-FEIRA – 21h
VANESSA DA MATA
30/07 – SÁBADO – 21h
FREJAT
31/07 – DOMINGO
13h – ORQUESTRA CIRCÔNICA
14h – CIRCO NO ATO
15h às 18h – PARQUE DO CIRCO
Atrações musicais
15h – PH TRIO
18h – GILIADE LIMA QUARTETO CONVIDA CHICO OLIVEIRA
20H30 – FIGUROTICO
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…