O ecoturismo pode ser beneficiado pelo investimento na área rural de Petrópolis
A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana, fechou uma parceria com a Caixa Econômica Federal para o asfaltamento de mais de quatro quilômetros de estradas da cidade. As vias ficam no Brejal, área rural do município e uma importante região de produção agrícola e de ecoturismo.
Os recursos são provenientes de uma emenda impositiva do senador Carlos Portinho e serão utilizados para realizar parte das obras de asfaltamento da Estrada Arnaldo Dickerhoff , no Jurity. De acordo com o município, as obras vão garantir melhor escoamento da produção agrícola e acesso aos atrativos turísticos.
Prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo comemorou a disponibilidade de recursos para as obras. “Conversamos com o senador Carlos Portinho que, prontamente, viabilizou uma emenda impositiva que será utilizada para o asfaltamento desta região tão importante para a nossa cidade”, disse.
O superintendente de Governo da Caixa Econômica Federal, Leonardo Dias, destacou a celeridade dos projetos em Petrópolis. Segundo o município, existe ainda a previsão de uma 2ª etapa das obras de asfaltamento no Brejal. Com recursos próprios, a Prefeitura já começou o trabalho de infraestrutura no local, com a instalação de 190 manilhas e drenagem ao longo dos trechos.
“Este é um sonho acalentado por todos, que começou em 2000 quando o prefeito Rubens Bomtempo asfaltou parte da serra, ligação da Posse com o Brejal. Mais uma vítória”, ressaltou o secretário de Obras, Ronaldo Ramos. A previsão é que o projeto executivo seja apresentado até o fim de outubro.
Com três rodadas já disputadas a Série B2 do Campeonato Carioca parece estar desenhada, apesar…
A Prefeitura de São João de Meriti promoveu, no sábado (4), o Dia D de…
A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, está realizando a…
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou, nesta terça-feira (7), a campanha de vacinação…
A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…