Cemitérios de Petrópolis recebem melhorias

Os cemitérios municipais de Petrópolis, na Região Serrana, começaram a receber melhorias em suas infraestruturas. O Cemitério Municipal de Petrópolis terá pintura e recuperação dos muros, tanto internos quanto externos, a capina e limpeza das áreas, a instalação de nova iluminação de LED e a reforma e recuperação de sepulturas municipais.

De acordo com a Prefeitura de Petrópolis, essa primeira etapa de intervenções nos cemitérios tem como objetivo proporcionar maior conforto e segurança para aqueles que frequentam o local. O Cemitério de Itaipava também recebe melhorias em sua iluminação, com a instalação de 12 lâmpadas de LED. O município ressalta que esta é apenas a primeira fase de um conjunto de obras planejadas.

Reforma mais ampla nos cemitérios

O prefeito Rubens Bomtempo destaca que a primeira etapa envolve a pintura, iluminação e manutenção interna do cemitério, enquanto a segunda fase, prevista para o próximo ano, abrangerá uma reforma mais ampla. “Vamos ampliar as gavetas, fazer um muro de contenção, reformar vestiário, banheiro, setor administrativo, refeitório. Uma grande reforma que só não vai ser realizada ainda neste ano por conta da questão do ICMS, que nos foi tirado em agosto”, disse.

As intervenções nos cemitérios são feitas por equipes da Comdep (Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis) e da SSOP (Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública) e têm uma duração estimada de quatro meses. O objetivo é melhorar a infraestrutura e a segurança do local, inibindo furtos e vandalismo por meio da instalação de iluminação de LED.

O secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Almir Schmidt, enfatiza a importância da nova iluminação. “Com isso, o cemitério vai ganhar claridade, vai ganhar segurança, inibindo furtos e vandalismo naquele espaço”, afirmou.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

6 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

6 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

6 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

8 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

8 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

8 horas atrás