Petrópolis cria 3º Conselho Tutelar para atender à população

A cidade de Petrópolis, na Região Serrana, contará com um novo Conselho Tutelar após aprovação do projeto de lei pela Câmara Municipal na última terça-feira (28). Proposta pela Prefeitura, a criação do 3º Conselho Tutelar foi aprovada por 11 votos favoráveis.

Segundo o município, a medida é necessária por conta do aumento populacional no município. Com a cidade já ultrapassando os 300 mil habitantes, a medida atende à resolução do Conanda, que estabelece um Conselho Tutelar para cada 100 mil habitantes.

Conselho Tutelar com participação popular

O projeto de lei foi construído com participação popular e contou com a presença da secretária-chefe de Gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciane Bomtempo, e do coordenador Especial de Articulação Institucional, Marcus São Thiago.

“Para nós, é motivo de muito orgulho a criação do novo Conselho Tutelar. O prefeito Rubens Bomtempo criou o primeiro, em 2003. O nosso vice-prefeito Paulo Mustrangi criou o segundo, em 2011, quando foi prefeito. E agora os dois juntos estão criando o terceiro. Isso mostra o quão importante é para o governo essa pauta da defesa dos direitos da criança e do adolescente”, disse Luciane Bomtempo.

Promotores da Infância e da Juventude de Petrópolis também estiveram presentes na Câmara Municipal para defender a criação do novo Conselho Tutelar. Eles defenderam que, com a aprovação do projeto, a cidade contará com mais conselheiros trabalhando em diferentes regiões, melhorando o atendimento às crianças e adolescentes.

A criação do terceiro conselho também visa adequar o seu funcionamento para atender melhor a população, além de garantir um processo eleitoral democrático e tranquilo. A medida foi elogiada pelo presidente da Câmara e apoiada por vereadores.

“Quero dar parabéns pela atitude do governo municipal, através do prefeito Rubens Bomtempo e da nossa querida Luciane. Se Deus quiser, vamos proteger as nossas crianças de todo o município”, disse o presidente da Câmara, vereador Júnior Coruja.

Posts Recentes

ABI tem candidato para melhorar imagem

Paralelamente à realização da IIIª Semana Nacional de Jornalismo da Associação Brasileira de Imprensa, a…

18 horas atrás

Secovi Rio apresenta análises e cenários do mercado imobiliário no SOMA Day RJ

A primeira edição do SOMA Day Rio de Janeiro, realizada no dia 28 de março…

19 horas atrás

Prefeitura de Itaperuna conclui manutenção elétrica no Cristo Redentor

A Prefeitura de Itaperuna, no Norte Fluminense, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, finalizou…

20 horas atrás

Semana Pedagógica de Conscientização do Autismo em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Educação, deu início na segunda-feira (31)…

20 horas atrás

Ônibus da Saúde leva vacinas à população de Nova Iguaçu

A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu lança o Ônibus…

21 horas atrás

Deputado quer semáforos sonoros no estado

O deputado Júlio Rocha (AGIR) é o autor do projeto de lei que prevê a…

21 horas atrás