Policiais da patrulha ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, na Serra Fluminense, fizeram o resgate de quatro pássaros silvestres que eram mantidos ilegalmente em cativeiro, em Petrópolis. A ação ocorreu neste domingo (12) após informações recebidas pelo Disque Denúncia por meio do programa Linha Verde, que colhe denúncias de crimes contra o meio ambiente.
Com as informações do Linha Verde, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque prestaram ocorrência na Estrada da Saudade, onde encontraram dois canários da terra, um tico tico e um melro. A pessoa que se encontrava na residência foi questionada sobre as licenças para manter os animais em cativeiro e informou não as possuir.
“Diante dos fatos e com base no artigo 29 da lei 9605/98, a equipe da 5ª UPAm se deslocou à 106ª DP, onde a ocorrência foi registrada”, divulgou o Linha Verde.
Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia sobre crimes ambientais ao Linha Verde, com anonimato garantido. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177.
O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, ou pelo WhatsApp, por meio do número (21) 99973-1177.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…