Prefeitura de Petrópolis inicia obras de contenção e reconstrução da Vila Felipe

Na segunda-feira (30), o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, anunciou o início das obras complexas e de grande porte na Vila Felipe. As intervenções complexas preveem barreiras dinâmicas, drenagens, demolições de blocos rochosos soltos, reconstrução das servidões, além da reorganização do fluxo das águas pluviais, nas servidões da Rua Jacinto Rabelo – dentre elas, a Rua João Rodrigues Batista e a Servidão Geovane Santos. Vias que foram duramente atingidas pelas chuvas do início do ano passado.

Acompanhado por secretários de governo, do vereador Léo França e moradores da Região Serrana, o prefeito explicou o início das intervenções, esclareceu as dúvidas dos moradores e agendou reuniões e vistorias com os moradores para monitorar e fiscalizar as intervenções. 

“Toda fase de construção do projeto foi feita com a participação dos moradores. Foram várias reuniões, além de visitas técnicas para chegarmos ao projeto final. Agora, vamos continuar junto com os moradores, acompanhando e fiscalizando as intervenções”, ressaltou Bomtempo.

Prefeitura de Petrópolis anuncia mais obras

As intervenções que começaram no início da semana serão executadas pela empresa Petrovias e realizadas com recursos da linha de crédito obtida pela Prefeitura na Caixa Econômica Federal, com R$ 80 milhões para recuperação de encostas. 

“Não teríamos condições de realizar essas e outras obras sem o crédito conquistado e liberado com muita agilidade pela Caixa”, disse o prefeito.

Moradora do local há mais de 20 anos, Elisangela Lopes, contou sobre a expectativa para o início das obras. 

“Estamos todos com muita esperança. Todos nós queremos retornar para nossas casas, nossa história, nossa vida. Estamos muito felizes com a reconstrução do bairro. Viemos aqui hoje para acompanhar com muita emoção esse início das obras. Pouco depois da tragédia, nós ficamos muito estressados, foi muito difícil, mas agora entendemos melhor, estamos acompanhando de perto e vendo que tudo tem muita burocracia, que muita coisa leva tempo para acontecer, infelizmente. Quero agradecer o prefeito por estar olhando pela gente e pelo bairro, disse.

Na ocasião, o prefeito também anunciou o início das obras na Rua Paulino Guimarães, previstas para primeira quinzena de fevereiro.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

14 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

15 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

15 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

17 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

17 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

17 horas atrás