O Governador em Exercício Thiago Pampolha no evento de adesão ao programa pró catadores de reciclagem em Petrópolis na semana passada. Aline Massuca/Gov.Rio
A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana, aderiu a uma ação federal de valorização dos catadores de material reciclável. Chamado de Programa Diogo de Sant’Ana Pró-Catadoras e Pró-Catadores para a Reciclagem Popular, a iniciativa do governo federal busca incentivar a coleta seletiva, além de valorizar a categoria.
O vice-prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, e o diretor-presidente da Comdep, Cedenyr Vieira, assinaram o termo de adesão durante um evento no Rio de Janeiro. Segundo o município, a ação cria condições para que as cooperativas de catadores possam operar de forma mais eficiente.
“Tem muita gente que vive da coleta seletiva, em vários bairros da cidade, mas não estão organizados. O programa cria ferramentas para possibilitar a organização desses catadores, por meio das cooperativas”, disse Mustrangi.
A Prefeitura de Petrópolis diz que, por meio da Comdep, já vinha trabalhando na promoção da coleta seletiva, incluindo a criação de Ecopontos em diversos bairros.
A Prefeitura de Niterói, no Leste Fluminense, inaugurou duas praças para bebês no bairro do…
A Secretaria de Saúde de Maricá, no Leste Fluminense, ressalta os procedimentos que envolvem o…
*Por Professor Hélvio Costa O tempo é justo Quanto tempo ainda temos? Na verdade, nem…
A Gerência de Vigilância Ambiental de Macaé, no Norte Fluminense, reforça com a população a…
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense,…
A cidade de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, quer aprimorar o sistema de…