O Governador em Exercício Thiago Pampolha no evento de adesão ao programa pró catadores de reciclagem em Petrópolis na semana passada. Aline Massuca/Gov.Rio
A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana, aderiu a uma ação federal de valorização dos catadores de material reciclável. Chamado de Programa Diogo de Sant’Ana Pró-Catadoras e Pró-Catadores para a Reciclagem Popular, a iniciativa do governo federal busca incentivar a coleta seletiva, além de valorizar a categoria.
O vice-prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, e o diretor-presidente da Comdep, Cedenyr Vieira, assinaram o termo de adesão durante um evento no Rio de Janeiro. Segundo o município, a ação cria condições para que as cooperativas de catadores possam operar de forma mais eficiente.
“Tem muita gente que vive da coleta seletiva, em vários bairros da cidade, mas não estão organizados. O programa cria ferramentas para possibilitar a organização desses catadores, por meio das cooperativas”, disse Mustrangi.
A Prefeitura de Petrópolis diz que, por meio da Comdep, já vinha trabalhando na promoção da coleta seletiva, incluindo a criação de Ecopontos em diversos bairros.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…