No próximo dia 6 de outubro, os eleitores da cidade de Piraí, no Sul Fluminense, decidirão entre dois candidatos de peso para o cargo de prefeito. Luiz Fernando Pezão (MDB), ex-governador do Rio de Janeiro e ex-prefeito de Piraí, retorna à política local, enquanto Arthur Tutuca (PRD), figura conhecida na cidade, busca conquistar a liderança do executivo municipal.
Luiz Fernando Pezão, com uma longa trajetória política que inclui mandatos como prefeito de Piraí e governador do estado do Rio de Janeiro, busca um novo mandato na cidade onde iniciou sua carreira pública. Sua candidatura é apoiada por uma ampla coligação que reúne MDB, PSD, PRTB, Solidariedade, PSB, PT, Republicanos, PDT, Podemos e PSDB.
Arthur Reis Ferreira, popularmente conhecido como Arthur Tutuca, é filho do ex-prefeito Tutuca. Formado em administração de empresas, Arthur Tutuca já atuou como secretário de Governo durante a gestão de seu pai e, mais recentemente, como secretário de Cultura, Eventos e Economia Criativa de Piraí. Ele é apoiado por uma coligação que inclui PRD, Agir, Avante, PL e União Brasil.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ipec, Pezão lidera com 59% das intenções de voto, enquanto Arthur Tutuca possui 29%. No entanto, a candidatura de Pezão ainda depende de aprovação da Justiça Eleitoral. Com 176 candidatos a vereador também registrados, as eleições em Piraí prometem ser um evento significativo, refletindo o cenário político local e suas complexidades.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…