PL contará com 22 prefeitos fluminenses a partir de 2025. (Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil)
O Partido Liberal está em destaque no Estado. É o que apontam os resultados do primeiro turno das Eleições 2024. A partir de 2025, a sigla contará com 22 prefeitos.
O número ainda pode aumentar, pois o partido disputará o segundo turno em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e em Niterói, no Leste Fluminense.
A sigla abriga o ex-presidente Jair Bolsonaro e mostra uma força contrastante com o partido do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O Partido dos Trabalhadores (PT) somente elegeu três prefeitos. O número é o mesmo do Partido Social Democrático (PSD), que permanecerá no comando da capital fluminense, através de Eduardo Paes.
O Partido Progressistas (PP) foi o segundo que contabilizou mais prefeitos (16). Em seguida aparece o União Brasil com 12.
O Solidariedade, fundado a partir do movimento sindical, com nove prefeitos eleitos é a sigla que destoa no ranking dominado por partidos de centro-direita. Com o mesmo número, aparece o Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
A classificação é concluída com Republicanos e Cidadania com quatro prefeitos eleitos cada, além de Agir e Partido Renovação Democrática (PRD) que vão comandar uma prefeitura cada.
Natividade, Três Rios, Silva Jardim, Itaguaí e Piraí, são as cinco cidades fluminenses onde o cenário eleitoral ainda vai demorar para ser definido. A indefinição acontece, pois as candidaturas mais votadas nestes municípios estão sob judice da Justiça Eleitoral.
Além disso, em Niterói, São João de Meriti e Petrópolis os prefeitos eleitos só serão conhecidos no próximo dia 27. Na data ocorrerá o segundo turno das eleições.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Associação Brasileira dos Advogados, através da presidente da Comissão Previdenciária Estadual, a advogada Juliana…
O Rio celebra o Mondial de La Bière, no Pier Mauá, até 14 de setembro,…
Com aumento da área produtiva, o Rio de Janeiro registrou crescimento de 2,2% na produção…
No dia 23 de setembro, micro e pequenas empresas (MPEs) do Rio de Janeiro que…
Nesta semana, nos dias 11 e 12 de setembro, Armação dos Búzios, na Região dos…
Por Nelson Lopes O voto do ministro Luiz Fux, que absolveu Bolsonaro no julgamento pela…