O Conselho Empresarial do Norte Fluminense, ligado à Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), se reuniu com executivos da Dome, uma das companhias de mais rápido crescimento em atuação no Porto do Açu, em São João da Barra, no norte do estado. A companhia já investiu cerca de R$ 5 milhões em compras de equipamentos na região onde está o porto.
A Dome é uma empresa especializada em atender as demandas logísticas do mercado de óleo e gás, fornecendo sistemas integrados de exploração e desenvolvimento de produção. Atualmente, ela mantém mais de 25 clientes privados no complexo portuário de São João da Barra, sendo a principal base de apoio para logística, fabricação e carregamento de dutos rígidos (spoolbase) para projetos submarinos no Brasil. O número de atracações no Porto do Açu pela Dome também impressiona, passando de uma ou duas por semana em 2018 para um recorde de 80 por mês atualmente.
Fundada em 2018, a Dome passou de apenas 19 colaboradores em 2020 para 341 atualmente.O presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira, comentou que a empresa tem feito investimentos considerados importantes na região
“É de extrema importância para atrair novas indústrias, desenvolver fornecedores locais e oferecer mais empregos aos jovens que buscam entrar no mercado de trabalho”, disse ele.
A empresa busca compras locais, em consonância com as práticas estimuladas pelo Porto do Açu, de sempre dar prioridade ao conteúdo local. Neste anoa, a Dome realizou 1.464 compras, sendo 60% provenientes de Campos e São João da Barra, injetando aproximadamente R$ 5 milhões em fornecedores locais de São João da Barra. Além disso, a Dome emprega atualmente 129 colaboradores diretamente da região de São João e também investe na formação de mão de obra local e na promoção da diversidade, por meio do programa “Por Todas”, que está capacitando 21 profissionais femininas como assistentes de operações portuárias.
Thiago Duarte, gerente financeiro da Dome, ressaltou que o estímulo à contratação de mão de obra e fornecedores locais é fundamental para a economia local. A reunião também prestou um minuto de silêncio em homenagem a Lucas Vieira Filho, conselheiro da Firjan Norte e presidente da Associação Industrial de Campos na Codin, que lamentavelmente nos deixou, além de destacar a presença de Ricardo Dantas, novo presidente da AIC, que abordou questões cruciais como a segurança local, pavimentação e iluminação.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…