A consulta sobre o Plano de Mobilidade Urbana da Prefeitura de São Gonçalo, no Leste Fluminense, realizada através do aplicativo Colab, vai entrar em sua segunda fase a partir desta segunda-feira (16 de janeiro).
A população gonçalense tem papel fundamental no desenvolvimento do plano, que será pautado na necessidade dos munícipes em relação a deslocamentos utilizando transportes, fluxo de trânsito e infraestrutura.
Nesta segunda etapa de consulta popular, os gonçalenses poderão participar de uma enquete, para dizer de que forma se locomovem pela cidade e os meios de transporte que mais utilizam, para colaborar com a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana.
O plano deu seus primeiros passos em novembro de 2022, a partir da contratação para elaboração do documento. A consulta pública foi solicitada pela empresa contratada para ajudar na elaboração do plano, que tem prazo de conclusão de seis meses.
Através do Colab, uma plataforma digital gratuita para ser baixada em todos os dispositivos móveis (smartphones), a população pode solicitar serviços da zeladoria urbana, fazer sugestões e avaliar os desempenhos da gestão municipal.
Através do aplicativo, os moradores também respondem a consultas públicas sobre intervenções programadas para a cidade.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…