Nova faixa de pedestres elevada foi instalada na Avenida Alberto Torre. (Foto: Divulgação / PMT)
A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, concluiu nesta quinta-feira (24), a instalação de uma faixa elevada de pedestres na Avenida Alberto Torres, no bairro do Alto. A iniciativa visa aumentar a segurança dos pedestres em uma área movimentada da cidade, onde estão localizadas importantes instituições de ensino, como o Centro Educacional Serra dos Órgãos e a Escola Municipal Ginda Bloch.
O objetivo é fazer com que os motoristas reduzam a velocidade ao passar por aquele trecho, garantindo a travessia segura dos pedestres, principalmente dos alunos do Centro Educacional Serra dos Órgãos e também da Escola Municipal Ginda Bloch, localizadas nas proximidades.
“Iniciamos um estudo em agosto, em horários específicos, devido ao número expressivo de pessoas que têm dificuldade de atravessar a avenida naquele trecho, principalmente estudantes das escolas próximas e moradores da vizinhança”, explicou o secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz.
O local está sinalizado com placas de limite de velocidade e de travessia de pedestres e a pintura horizontal será feita a partir desta sexta-feira (25).
A Secretaria de Segurança Pública está finalizando os estudos para implantação de uma faixa elevada de pedestres em trecho da Avenida Oliveira Botelho, perto do cruzamento de acesso aos bairros Granja Guarani e Granja Comary.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Por Nelson Lopes Aliado "zero-um" de Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) se frustrou…
A Prefeitura de Levy Gasparian, na Região Serrana, em parceria com o empresário local Maicon…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…
A agricultura de Casimiro de Abreu, cidade do Leste Fluminense, deu um passo importante rumo…
Neste sábado (5), a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Armação dos Búzios promoverá a…
O Estado do Rio de Janeiro registrou uma queda de 18% na Razão da Mortalidade…