Prefeitura de Volta Redonda fiscaliza nova etapa da construção do viaduto em  Siderville

A construção do novo acesso ao bairro Siderville, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, avançou mais uma etapa nesta semana. As equipes que atuam na obra içaram as vigas metálicas sobre os pilares do segundo vão do viaduto que vai ligar o bairro ao Elevado Presidente Castelo Branco, no bairro Ponte Alta. A obra é fiscalizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), vinculada à Prefeitura, e tem previsão de 10 meses.

Esta etapa da obra está sendo feita em uma área do bairro Siderville, ao lado de um espaço que receberá uma nova praça para os moradores. Ao mesmo tempo que as vigas do segundo vão são içadas, as equipes avançam em outras frentes durante a semana.

“Já está sendo fabricada a penúltima viga de ligação ao viaduto e também está sendo concluída a construção do restante dos pilares de sustentação. A obra está avançando e vai beneficiar muitos moradores que aguardam há tempos por essa melhoria”, afirmou a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira.

Prefeitura de Volta Redonda investe R$ 3,6 milhões

Com investimento de R$ 3,633 milhões da prefeitura de Volta Redonda, a obra prevê a construção de um viaduto de 200 metros, com estrutura de concreto e ferro, ligando a Rua K, no Siderville, ao elevado da Ponte Alta, com duas pistas: uma de entrada e outra de saída. Além da alça de acesso, a praça do bairro por onde o viaduto vai passar será revitalizada, com novo paisagismo, brinquedos e quadra poliesportiva.

O acesso atual ao bairro Siderville é feito por uma rua acessada pela Via Sérgio Braga, e no local circulam carretas e caminhões, além de possuir obstáculos como ultrapassagem da linha férrea, calçamento danificado e poeira constante. A construção do viaduto vai proporcionar mais segurança, atendendo a uma reivindicação dos moradores de Volta Redonda.

Posts Recentes

Prefeitura do Rio divulga resultado final do 3º edital do ISS Neutro

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…

8 horas atrás

Arraial do Cabo lidera dependência do petróleo no Brasil

Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…

9 horas atrás

SAMU Mesquita lidera ranking regional de excelência em 2025

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…

9 horas atrás

Iata Anderson

*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…

10 horas atrás

Policlínica da Cidadania supera 129 mil atendimentos em 2025

A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…

10 horas atrás

Cariocão tem Maricá querendo fazer história e Fla de olho no tri

Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…

2 dias atrás