Prefeitura do Rio lança a Acãodemia Carioca, 1º programa de academia para cachorros do país

A Prefeitura do Rio lançou no último fim de semana o Acãodemia Carioca, primeiro programa de academia para cachorros do país. Inaugurado no ParCão da Lagoa, espaço já voltado para os pets na Zona Sul carioca, o projeto terá adestradores para aulas de agility (atividade física para animais) e veterinários disponíveis duas vezes por semana.

Segundo a Prefeitura, o Acãodemia Carioca, que é todo gratuito, será levado a outros bairros. Nesta primeira fase, a previsão é ter núcleos na Barra da Tijuca, na Ilha do Governador e no Parque Madureira Mestre Monarco.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, participou do lançamento e destacou a importância de oferecer locais seguros e adaptados a cães que precisam se exercitar ou gostam de fazer atividades. “Esse é um projeto que muito me orgulha. É a oportunidade que temos de mostrar todo o nosso carinho e cuidado com os nossos melhores amigos”, disse.

A iniciativa busca promover mais saúde para os pets por meio da prática de atividade física para gastar energia e melhorar a capacidade cognitiva e sensorial do animal. Interessados em inscrever os seus bichos de estimação devem apresentar a caderneta de vacinação para comprovar que o cachorro está com as doses em dia.

Acãodemia Carioca promove encontro entre animais

Secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Vinicius Cordeiro defende que o programa é uma oportunidade de promover o contato com outros animais. “O programa é também uma forma de socialização nas praças do Rio. A acãodemia é um projeto pioneiro, o primeiro de agility público do país, e veio para ficar”, afirmou.

A Prefeitura tem investido também em campanhas para conscientizar os donos de pets sobre os cuidados com os animais no verão. Uma delas é a campanha “Minha pata não tem sola”, que alerta sobre os riscos de passear com os pets em dias muito quentes.

Outras campanhas são a “Carioca legal recolhe as fezes do seu animal”, sobre a responsabilidade pela limpeza, remoção e destino adequado das fezes; “Adote Um Amigo”, de incentivo à adoção, e “Mutirão do banho”, realizado no Abrigo Municipal Fazenda Modelo.

Posts Recentes

Rio atrai turistas nas férias de julho

Com uma programação diversificada, que vai de festivais gastronômicos e musicais a experiências de contato…

4 horas atrás

Quatis alerta sobre golpe com falsas vagas de emprego

A Prefeitura de Quatis, no Sul Fluminense, divulgou nesta semana um alerta à população sobre…

7 horas atrás

Santa Missa celebra 71 anos de Volta Redonda com fé e gratidão

Centenas de fiéis participaram, na tarde da última quinta-feira (17), da Santa Missa em ação…

7 horas atrás

Empresa oferece 193 vagas para pessoas com deficiência

A Inklua, empresa de consultoria dedicada à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de…

7 horas atrás

Vale a pena subir a serra

O Festival AgroSerra - da Roça ao Prato é realizado anualmente em Secretário, que faz…

3 dias atrás

Flávio “puxa o freio” de Bacellar

Por Nelson Lopes A família Bolsonaro, finalmente, se posicionou de maneira mais enfática em relação…

3 dias atrás