Capital

Prefeitura do Rio faz parceria para oferecer cursos de inglês

A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), da prefeitura do Rio de Janeiro e a Seda Education Group, da Irlanda, fecharam uma parceria para oferecer 1 mil vagas para curso de inglês, do nível básico ao avançado. A parceria garantirá aos inscritos bolsas de 100% no idioma estrangeiro mais requisitado pelo mercado de trabalho.

As inscrições estarão abertas no período de 1º a 30 de abril, nas redes sociais da JUVRio. Para participar é necessário documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência. As vagas são para jovens de 15 de 29 anos, residentes da cidade da capital fluminense.

Parceria da prefeitura do Rio disponibilizará plataforma online

De acordo com a prefeitura, a Seda College Online é uma plataforma de ensino da língua inglesa liderada pelo grupo irlandês Seda Education Group. Os estudantes matriculados na Seda terão acesso a um sistema multimídia com videoaulas gravadas online, no qual é possível acompanhar os cursos disponíveis no site, além das aulas semanais ao vivo, também online. Quem se inscrever terá direito a teste de nivelamento de proficiência na língua estrangeira, antes de iniciar os estudos.

Estarão disponíveis cursos nos níveis iniciante, intermediário e avançado, com conteúdos específicos para cada um deles, além de módulos para fins específicos que visam atender as necessidades do aluno em situações de estudo ou de trabalho. Dessa forma, os jovens terão a chance de iniciar e aprimorar o inglês para negócios, entrevistas de emprego e no dia a dia, em diferentes ambientes de trabalho.

“É importantíssimo o aprendizado de uma segunda língua, principalmente o inglês, para conseguir um emprego. Infelizmente, isso está muito distante da realidade dos nossos jovens da periferia e das comunidades cariocas, que não têm condições de estudar e se capacitar como um jovem de classe média alta e, assim, são excluídos das melhores oportunidades de trabalho”, afirmou o secretário da Juventude, Salvino Oliveira, idealizador da parceria.

Prefeitura do Rio oferece certificado de participação

Além de assistir às aulas gravadas, os alunos terão direito a turmas ao vivo com professores, três vezes por semana. Será o momento de tirar dúvidas e interagir com outros estudantes. Ao fim do curso, os formados pela parceria entre a JUVRio e o Seda College Online receberão um certificado de participação.

“A educação e a capacidade de poder se comunicar num idioma estrangeiro fazem total diferença, porque as possibilidades são feitas de fronteiras. E cada vez que a gente desenvolve mais conhecimento, a gente passa uma nova fronteira”, afirmou Tiago Mascarenhas, fundador e CEO do Seda Group que, atualmente, possui dez empresas, de acordo com a prefeitura do Rio.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

12 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

12 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

13 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

14 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

14 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

15 horas atrás