A Prefeitura do Rio lança o edital Linguagens, do Pró-Carioca, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). Foto: Pixabay
A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou nesta quinta-feira (14) o edital Linguagens, do Pró-Carioca, programa com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). O valor total do edital é de R$ 25 milhões e irá contemplar 162 projetos culturais. A capital fluminense é a primeira cidade do país a lançar um edital com recursos da PNAB.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura do Rio e serão selecionados projetos desenvolvidos em dez categorias: Cultura Urbana e Arte Pública; Artes Visuais; Cultura e Infância; Cultura Popular e Patrimônio Imaterial; Dança; Circo; Literatura e Publicações Cariocas; Música; Teatro e Mostras, Festivais & Multilinguagens. As propostas serão julgadas por uma comissão formada por representantes da própria pasta e da sociedade civil.
De acordo com a prefeitura, os projetos culturais podem concorrer nos seguintes formatos: formação e pesquisa (aperfeiçoamento e formação de saberes como oficinas, seminários e Workshops) e produção e circulação (produção, circulação e realização de obra inédita ou não). Podem participar pessoas físicas (no formato “formação e pesquisa”) e jurídicas, incluindo MEIs (nos dois formatos).
As inscrições abrem a partir das 18 horas desta quinta e seguem até o dia 31 de janeiro. O edital, os anexos e o endereço do sistema online de inscrição estão neste link. Informações sobre todo o processo seletivo podem ser encontradas nas redes sociais da secretaria.
A Prefeitura do Rio apresentou, no último dia 5 de fevereiro, no Centro de Operações…
A cidade de Maricá, no Leste Fluminense, tem a expectativa de receber cerca de 600…
A cidade de Barra Mansa, no Sul Fluminense, foi reconhecida nacionalmente com o Selo Ouro…
Na Baixada Fluminense, a Prefeitura de Paracambi, por meio da Defesa Civil Municipal, segue atuando…
O Creci-RJ segue fortalecendo sua presença institucional junto aos principais agentes do mercado imobiliário fluminense.…
O deputado Vitor Junior (PDT) está pedindo uma CPI na Alerj para acompanhar o processo…