Categorias: Leste Fluminense

Prefeitura de Maricá celebrará os 209 anos da cidade com uma série de obras públicas importantes

A Prefeitura de Maricá vai fazer a entrega de uma série de obras públicas importantes e serviços voltados à população, que marcam o aniversário de 209 anos da cidade, comemorado no dia 26 de maio. Ao longo do mês, também estão programados diversos shows de artistas consagrados em Itaipuaçu e Barra de Maricá.

O Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) de Itaipuaçu, escola modelo em educação integral, está entre as entregas previstas para este mês. A nova escola, que será a maior da rede municipal de ensino, terá capacidade para atender cinco mil alunos. O CEPT Itaipuaçu foi construído na Avenida Jardel Filho (antiga Av. 2) e receberá alunos do ensino fundamental.

O Centro da cidade vai ganhar um boulevard na Rua Juvenal José Bittencourt de aproximadamente 1.400 metros quadrados. O espaço terá um amplo calçadão de passeio com paisagismo, mesas, bancos e acessibilidade para pessoas com deficiência. O espaço de convivência integra o projeto de revitalização da Rua Ribeiro de Almeida, conhecida como Rua dos Bancos, uma das principais vias da região central do município.

O Mercado do Produtor é uma das novidades a ser inaugurada este mês no bairro do Flamengo. O espaço contará com box para venda de pescados, verduras e legumes, embutidos, mel, entre outros produtos. Já o pavimento superior terá seis lanchonetes. O local será também um polo de arte e cultura.

A Ponte do Caxito, importante obra de infraestrutura, será entregue após demolição da anterior e substituição por nova estrutura de aproximadamente 11 metros de largura e 15 metros de comprimento, e que conta com duas faixas de rolamento para a circulação de veículos nos dois sentidos. O local recebeu urbanização no entorno, com construção de calçadas com acessibilidade e nova iluminação.

Prefeitura de Maricá pretende inaugurar áreas de lazer

A população terá mais três áreas de lazer entregues neste mês. Em uma delas, na Orla de Bambuí, a área recém-revitalizada às margens do canal, que divide os bairros de Bambuí e Cordeirinho, ganhará área esportiva, horta, aviário, skate parque, playground, deck, pista de corrida, lago e área comercial com capacidade para sete unidades. Além disso, a cidade passará a contar com duas novas pistas de skate nos bairros de Itaipuaçu (Praça dos Gaviões) e Ponta Negra (Praça Santa Clara).

A cidade do Leste Fluminense também terá uma nova praça agroecológica no bairro do Flamengo, que vai receber plantio de diversos tipos de vegetais e hortaliças, como rúcula, rabanete, repolho verde, couve manteiga, batata doce, alho-poró, canela, chicória, entre outros. A colheita é feita por técnicos da Prefeitura e os alimentos são distribuídos gratuitamente à população. Outras entregas ainda serão feitas ao longo deste mês nas áreas de saneamento, esportes, tecnologia e saúde.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

17 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

17 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

18 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

19 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

19 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

20 horas atrás