Representantes do Inea e IRM vão visitar Maricá para conhecer de perto todas as demandas apontadas pela Prefeitura.
A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), apresentou na última quinta-feira (09/03) ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e ao Instituto Rio Metrópole (IRM), em encontros distintos, seu planejamento para o desenvolvimento do sistema de esgotamento sanitário municipal.
A primeira apresentação foi para o presidente do Inea, Philipe Campello, com foco nas licenças ambientais e a segunda com o atual presidente do IRM, Davi Perini Vermelho, que prometeu visitar o município do Leste Fluminense para conhecer de perto todas as demandas apontadas para o desenvolvimento do sistema de esgotamento sanitário.
“Foram duas reuniões diferentes, mas com o mesmo objetivo. Discutimos muito com o Inea a respeito da importância dos emissários submarinos na Barra de Maricá e em Itaipuacu, e sobre as pendências de outorga da concessionária Águas do Rio para Maricá. Já com o IRM, como houve uma mudança na presidência do instituto, apresentamos novamente as nossas demandas e saímos da reunião com boas expectativas”, explicou a presidente da Sanemar, Rita Rocha.
Desde agosto de 2021, a Sanemar acolhe o escritório de projetos do estado em sua sede, o que tem facilitado muito a atuação conjunta da Companhia com o órgão Metropolitano.
No dia 12, das 12h às 22h, o Jurema Bar — localizado entre a boemia…
Por Nelson Lopes Michelle Bolsonaro foi direta com Sóstenes Cavalcante: não quer saber de mensagens…
Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…
As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…
A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…