Representantes do Inea e IRM vão visitar Maricá para conhecer de perto todas as demandas apontadas pela Prefeitura.
A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), apresentou na última quinta-feira (09/03) ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e ao Instituto Rio Metrópole (IRM), em encontros distintos, seu planejamento para o desenvolvimento do sistema de esgotamento sanitário municipal.
A primeira apresentação foi para o presidente do Inea, Philipe Campello, com foco nas licenças ambientais e a segunda com o atual presidente do IRM, Davi Perini Vermelho, que prometeu visitar o município do Leste Fluminense para conhecer de perto todas as demandas apontadas para o desenvolvimento do sistema de esgotamento sanitário.
“Foram duas reuniões diferentes, mas com o mesmo objetivo. Discutimos muito com o Inea a respeito da importância dos emissários submarinos na Barra de Maricá e em Itaipuacu, e sobre as pendências de outorga da concessionária Águas do Rio para Maricá. Já com o IRM, como houve uma mudança na presidência do instituto, apresentamos novamente as nossas demandas e saímos da reunião com boas expectativas”, explicou a presidente da Sanemar, Rita Rocha.
Desde agosto de 2021, a Sanemar acolhe o escritório de projetos do estado em sua sede, o que tem facilitado muito a atuação conjunta da Companhia com o órgão Metropolitano.
Por Juedir Teixeira* No atual cenário do varejo, no qual a volatilidade e a rapidez…
A fábrica da Granado, localizada em Japeri, foi palco, no último dia 15, de um…
A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…
O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, mantido pela Light no município de…
Apesar da clara situação atual de pouco investimento, Bangu e Olaria são dois dos mais…
A Prefeitura de Volta Redonda, no Sul Fluminense, anunciou a prorrogação das inscrições para o…