Por Henrique Ozelin
Os equipamentos esportivos da Prefeitura do Rio, entre eles as vilas olímpicas, o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência, o Velódromo Olímpico e o Parque Radical de Deodoro, estão com inscrições abertas para diversas atividades gratuitas.
São mais de doze mil vagas disponíveis, em modalidades como alongamento, balé, basquete, capoeira, futebol, hidroginástica, judô, muay thai, natação, pilates, voleibol e yoga. Em quase todos os equipamentos da Capital, as aulas ocorrem de terça a sexta-feira. As turmas têm a orientação de profissionais.
Para participar, os interessados devem fazer as inscrições diretamente nas secretarias das unidades, onde é possível verificar todas as atividades disponíveis. A lista dos equipamentos com vagas abertas pode ser consultada aqui.
Em algumas unidades está sendo feito o recadastramento de alunos que participaram de atividades no ano passado e pretendem manter a matrícula.
Os documentos necessários para a inscrição de pessoas com mais de 18 anos são: atestado médico e cópias da identidade, do CPF e do comprovante de residência. Quem tem menos de 18 anos deve apresentar cópias da carteira de identidade ou da certidão de nascimento, da identidade do responsável, do comprovante de residência e do comprovante escolar. Em alguns locais é exigida ainda foto 3×4.
Todos que têm acima de 12 anos devem apresentar a caderneta de vacinação contra a Covid-19 em dia.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…