Cada escola tem capacidade de atendimento para até 300 crianças.
A Prefeitura do Rio inaugurou dois novos Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI) na última quinta-feira (23/3), na Zona Oeste da Capital: o EDI Gal Costa e o EDI Erasmo Carlos, ambos em Antares, Santa Cruz. Cada escola tem capacidade de atendimento para até 300 crianças.
Estas são mais duas unidades de ensino inauguradas pelo Programa Fábrica de Escolas, da Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Cada unidade conta com 12 salas, sendo quatro berçários e oito salas de atividades, além de fraldário, lactário, solarium, parquinho, cozinha e refeitório. As escolas atendem a todas as normas de acessibilidade e possuem áreas administrativas e depósitos. Climatizados, os ambientes pedagógicos foram erguidos com materiais térmicos e acústicos.
As obras, que foram retomadas nesta gestão, tiveram um investimento de R$ 33,1 milhões.
Além de dar nome às unidades escolares, Gal Costa e Erasmo Carlos ganharam murais para eternizá-los, com 40 metros e 20 metros, respectivamente, ambos pintados pela artista RafaMon, conhecida por seus trabalhos em vários pontos da cidade.
A Secretaria Municipal de Educação lançou, ainda, mais um Ginásio Experimental Tecnológico (GET), modelo de escola que segue a abordagem STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). O GET Pablo Picasso fica localizado em Padre Miguel, onde funcionava a escola de mesmo nome.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…