A Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou, na manhã de terça-feira (3), em segunda votação, a criação do Programa Municipal de Patrocínio ao Esporte. O projeto de lei 1086/2024, de autoria do vereador Dr. Marcio Guerreiro, busca promover o incentivo ao esporte e lazer no município, sendo gerido pela Secretaria de Esporte e Lazer.
O programa visa fomentar a prática esportiva, apoiar eventos locais e regionais, além de incentivar a inclusão social e o desenvolvimento humano por meio do esporte. Agora, o projeto segue para a sanção do Executivo e será publicado no Diário Oficial.
De acordo com o vereador Dr. Marcio Guerreiro, que já foi jogador de futebol, o programa será financiado através de parcerias público-privadas, doações de empresas e cidadãos, além de convênios com órgãos governamentais. “Nosso objetivo é desburocratizar o acesso aos recursos, facilitando que atletas, equipes esportivas e entidades possam se beneficiar desse incentivo”, explicou o vereador. O programa também pretende apoiar eventos esportivos e atividades que promovam a inclusão social, a educação e o desenvolvimento humano por meio do esporte.
A iniciativa é vista como uma oportunidade para fortalecer o esporte em Nova Iguaçu, ampliando a prática esportiva na cidade e oferecendo melhores condições para o desenvolvimento de atletas locais. A Secretaria de Esporte e Lazer será responsável pela gestão do programa, definindo as diretrizes e ações que serão implementadas a partir dos recursos captados.
Na mesma sessão, a Câmara aprovou o projeto nº 1346/2024, do vereador Alexandre da Padaria, que denomina a praça localizada entre as ruas Paraguassu e Geni Saraiva, no bairro Cerâmica, como Praça José Clementino Durão (Praça Zezinho Durão), em homenagem a um antigo e querido morador do bairro.
Além disso, foram realizadas homenagens a professores, fisioterapeutas, agentes de segurança pública e esportistas. Os vereadores Dr. Marcio Guerreiro, Alexandre da Padaria e Dr. Robertinho entregaram Moções de Congratulações e Aplausos pelos serviços prestados à cidade. O superintendente técnico da Secretaria municipal de Serviços Públicos, Fabiano Vila Verde Almeida, também esteve presente na sessão.
O texto do projeto 1086/2024 estará disponível no site da Câmara Municipal de Nova Iguaçu assim que for publicado no Diário Oficial.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, abriga o maior santuário do mundo…
A Secretaria Municipal de Saúde de Maricá, no Leste Fluminense, inicia neste sábado (23), das…
A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, desenvolve ações de conscientização ambiental através…
O Billy The Grill está completando 14 anos e festeja trazendo deliciosas novidades na sua…
Por Nelson Lopes Sabe quem pode herdar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília?…
A cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, terá um fim de semana dedicado à imunização…