Limpa Rio já drenou e abriu várias valas e lagoas em José Gonçalves, Cem Braças, Fazendinha e Rasa.
A cidade de Búzios, na Região dos Lagos, foi contemplada com o Limpa Rio. O projeto promove a limpeza de valas, córregos e dos afluentes, com intuito de evitar os alagamentos em casos de chuvas.
No município o projeto já drenou e abriu várias valas e lagoas em José Gonçalves, Cem Braças, Fazendinha e Rasa. O Rio Una, único afluente do município que desagua na praia da Rasa, está completamente limpo.
A partir das manutenções, limpezas e drenagens, são retirados sedimentos e poluentes. O material é descartado em local apropriado.
O secretário municipal de Saneamento e Drenagem, Aziel Vieira, acompanhou uma equipe do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nas localidades de José Gonçalves, Cem Braças, Fazendinha e Rasa. A visita produziu estudos técnicos para definir a logística de atuação. Após esta fase foi possível inserir a cidade no projeto, que é capitaneado pelo Inea, através da Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS).
De acordo com Vieira, a iniciativa vai mitigar as inundações decorrentes do transbordamento de corpos hídricos. Isso acontece principalmente no período chuvoso. Através do Limpa Rio é proporcionada melhoria da qualidade de vida para a população desses bairros. “O verão está chegando, temos que nos antecipar na limpeza e manutenção dos corpos hídricos”, disse.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura de Piraí, no Sul Fluminense, anunciou a criação da Secretaria Municipal de Turismo,…
A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Habitação, abriu um novo período…
A campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (2), em Mesquita, cidade da…
A Prefeitura de Niterói, no Leste Fluminense, inaugurou duas praças para bebês no bairro do…
A Secretaria de Saúde de Maricá, no Leste Fluminense, ressalta os procedimentos que envolvem o…
*Por Professor Hélvio Costa O tempo é justo Quanto tempo ainda temos? Na verdade, nem…