No início da semana, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Chatuba, em Mesquita, foi palco de uma oficina de reutilização de materiais recicláveis, reunindo diversos munícipes. Durante atividade, os participantes transformaram garrafas de vidro, barbante e outros materiais acessíveis em artesanatos e artigos de decoração, promovendo a sustentabilidade e a criatividade na comunidade. O evento fez parte das ações realizadas pelo projeto Caçulinha Verde da Baixada.
A Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e a Subsecretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita se uniram em prol do desenvolvimento sustentável e da assistência à população mesquitense, surgindo então o Caçulinha Verde da Baixada. Além das oficinas, o projeto também conta com uma campanha de coleta seletiva e educação ambiental, um dos temas centrais na Agenda 2030 da ONU, voltada para o desenvolvimento sustentável.
As oficinas de Artesanato e Sustentabilidade são realizadas nos seis CRAS do município. No próximo dia 17, será a vez do CRAS Banco de Areia sediar uma oficina sobre hortas sustentáveis. O evento é aberto a todos os munícipes e está marcado para começar a partir das 10h. O endereço é Rua Bicuíba 48. Os usuários interessados em participar das oficinas podem se dirigir ao CRAS mais próximo para realizar a inscrição.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…