Projeto Caçulinha Verde da Baixada, que tem viés ecológico, movimenta Mesquita com ações de sustentabilidade (Foto: Carolaine Simão)
No início da semana, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Chatuba, em Mesquita, foi palco de uma oficina de reutilização de materiais recicláveis, reunindo diversos munícipes. Durante a atividade, os participantes transformaram garrafas de vidro, barbante e outros materiais acessíveis em artesanatos e artigos de decoração, promovendo a sustentabilidade e a criatividade na comunidade. O evento fez parte das ações realizadas pelo projeto Caçulinha Verde da Baixada.
A Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e a Subsecretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita se uniram em prol do desenvolvimento sustentável e da assistência à população mesquitense, surgindo então o Caçulinha Verde da Baixada. Além das oficinas, o projeto também conta com uma campanha de coleta seletiva e educação ambiental, um dos temas centrais na Agenda 2030 da ONU, voltada para o desenvolvimento sustentável.
As oficinas de Artesanato e Sustentabilidade são realizadas nos seis CRAS do município. No próximo dia 17, será a vez do CRAS Banco de Areia sediar uma oficina sobre hortas sustentáveis. O evento é aberto a todos os munícipes e está marcado para começar a partir das 10h. O endereço é Rua Bicuíba 48. Os usuários interessados em participar das oficinas podem se dirigir ao CRAS mais próximo para realizar a inscrição.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…