Programa afasta jovens de Queimados das drogas e da violência.
A Prefeitura de Queimados, na Baixada Fluminense, formou 300 alunos da rede municipal de ensino no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) esta semana. O evento de formatura, que aconteceu no Ginásio Metodista, contou com a presença de pais, responsáveis, professores, profissionais de educação e autoridades políticas, com o objetivo de promover a conscientização dos estudantes sobre os perigos das drogas e da violência.
Os alunos do 5° ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Anna Maria dos Santos Perobelli, Profº Gilvanei Pereira da Fonseca, Oscar Weinschenck, Doutor Cledon Cavalcante e Primeira Igreja Batista, em Queimados, receberam certificados de participação, tornando-se agentes de prevenção e combate ao uso de drogas.
O programa, que foi desenvolvido ao longo de 10 semanas com atividades em sala de aula, busca estimular e conscientizar os estudantes a se manterem longe das drogas e da violência. Essa iniciativa é resultado de uma parceria entre a Polícia Militar, a escola e a família. A mesa de cerimônia contou com a presença do prefeito Glauco Kaizer, do representante da Coordenação Estadual do PROERD, tenente Hélio Vieira, e do secretário municipal de Educação, André Monsores.
Durante o evento, o prefeito Glauco Kaizer ressaltou a importância do programa nas escolas e o impacto que ele pode ter no futuro dos alunos. “As drogas não trazem benefícios, pois retiram o cuidado de todos nós e tiram o melhor de nós. Precisamos ter essa atenção, principalmente em nossas escolas, para garantir uma sociedade melhor”, disse.
A rede de cafeterias Justo Café, com quatro unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro (São…
*Por João Leal É duro, quando se acredita no diferenciado potencial de transformação através das…
Neste sábado (23), a Ocupação IBORU recebe a Sala do Compositor, roda de samba criada…
Até 24 de agosto, a cidade de Itaguaí, na Baixada Fluminense, sediará o festival “Saberes…
Por Nelson Lopes Foi grande a movimentação na Câmara dos Deputados nesta semana. O motivo?…
A Secretaria de Estado da Mulher do Rio de Janeiro (SEM-RJ) e o Conselho Estadual…