Eleitores contarão com 15 linhas de ônibus gratuitas das 7h às 20h no dia das eleições. (Foto divulgação)
No próximo domingo (6), os eleitores de Queimados, na Baixada Fluminense, poderão utilizar o transporte público gratuitamente para se deslocarem até os locais de votação. A prefeitura da cidade emitiu um decreto que garante a gratuidade nas passagens de ônibus das empresas Fazeni e Gardel, entre 7h e 20h, no dia das eleições.
Ao todo, serão disponibilizadas 15 linhas de ônibus que circularão por diversos bairros da cidade. A empresa Gardel, uma das principais operadoras de transporte público da região, disponibilizará 11 dessas linhas, enquanto a empresa Fazeni contribuirá com 4 linhas. Entre os bairros atendidos pela operação especial estão Ponte Preta, Valdariosa, Fanchem, Jardim da Fonte e Santo Expedito, abrangendo as áreas mais populosas de Queimados.
De acordo com a secretária municipal de Transporte e Trânsito, Lívia de Oliveira, a iniciativa é essencial para garantir que todos os eleitores tenham condições de exercer seu direito ao voto. “Essa ação é fundamental para que todos os eleitores da nossa cidade tenham condições de chegar aos locais de votação, respeitando o direito ao voto. A gratuidade no transporte público será muito importante, especialmente para quem depende desse serviço para se locomover”, ressaltou a secretária.
Essa ação visa facilitar o acesso às urnas, especialmente para eleitores que moram em áreas mais distantes, promovendo uma maior participação no processo eleitoral.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…