No próximo domingo (6), os eleitores de Queimados, na Baixada Fluminense, poderão utilizar o transporte público gratuitamente para se deslocarem até os locais de votação. A prefeitura da cidade emitiu um decreto que garante a gratuidade nas passagens de ônibus das empresas Fazeni e Gardel, entre 7h e 20h, no dia das eleições.
Ao todo, serão disponibilizadas 15 linhas de ônibus que circularão por diversos bairros da cidade. A empresa Gardel, uma das principais operadoras de transporte público da região, disponibilizará 11 dessas linhas, enquanto a empresa Fazeni contribuirá com 4 linhas. Entre os bairros atendidos pela operação especial estão Ponte Preta, Valdariosa, Fanchem, Jardim da Fonte e Santo Expedito, abrangendo as áreas mais populosas de Queimados.
De acordo com a secretária municipal de Transporte e Trânsito, Lívia de Oliveira, a iniciativa é essencial para garantir que todos os eleitores tenham condições de exercer seu direito ao voto. “Essa ação é fundamental para que todos os eleitores da nossa cidade tenham condições de chegar aos locais de votação, respeitando o direito ao voto. A gratuidade no transporte público será muito importante, especialmente para quem depende desse serviço para se locomover”, ressaltou a secretária.
Essa ação visa facilitar o acesso às urnas, especialmente para eleitores que moram em áreas mais distantes, promovendo uma maior participação no processo eleitoral.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…