Variedades
Em alta

Boas notícias para o Rio. Quem mandou bem na semana de 21 de agosto?

Nosso “Mandou Bem” tem parceria para cuidar dos animais em Maricá, surf carbono neutro em Niterói e energias renováveis em alta no Rio.

Compartilhe:
27 de agosto de 2022
Boas notícias para o Rio. Quem mandou bem na semana de 21 de agosto?
Mandou bem tem remédios naturais para animais, surf carbono zero e energias renováveis em alta no Rio

Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. Nosso “Mandou Bem” desta semana tem parceria para cuidar dos animais em Maricá, surf carbono neutro em Niterói e energia renovável em alta no Rio


Parceria pelo bem dos animais

Os medicamentos naturais serão produzidos na fazenda pública Joaquín Piñero
Crédito: Paulo Ávila/Ascom Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), produzirá medicamentos naturais para tratamento contra parasitas e ansiedade em animais, em parceria firmada entre a Maricá Biotec e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).          


Surf carbono zero

Plantação de mudas em área de Restauração Ecológica e Inclusão Social
Crédito: Divulgação

O Itacoatiara Big Wave, competição de surfe que rola na Praia de Itacoatiara é o 1º evento neutro em carbono de Niterói. Foram plantadas 100 mudas nativas na área do Projeto de Restauração Ecológica e Inclusão Social, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente de Niterói.


O Rio e sua energia renovável

O seminário foi realizado na sede do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Crédito: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) foi palco de um seminário promovido pelo Instituto Nêmesis, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Rio de Janeiro. A expectativa é muito positiva para o futuro da energia renovável no estado.


Que tal você sugerir o Mandou Bem da próxima semana? Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.