O Canal Campos-Macaé foi inaugurado em 1861 e tem 109 km de extensão.
A Prefeitura de Quissamã, no Norte Fluminense, tem investido na limpeza de um dos seus principais pontos turísticos. O município anunciou que realiza uma limpeza periódica do Canal Campos-Macaé, para evitar a proliferação de vegetação invasora aquática de superfície no canal.
Segundo o município, o trecho do canal Campos-Macaé que corta o município é o único onde é possível navegar, e a retirada da vegetação é fundamental para manter o ambiente preservado e permitir a livre circulação das embarcações.
O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luiz Carlos Fonseca, acompanha o trabalho de remoção da vegetação próxima ao Canal Campos-Macaé. Para isso, a Prefeitura usa uma máquina escavadeira hidráulica long reach, o que garante a preservação da água e sua fluidez.
“O canal Campos-Macaé é preservado e navegável em Quissamã, sendo importante para a pesca, agricultura e turismo. Estamos em constante vigilância dos níveis dos canais e lagoas do município, com o caráter preventivo para atuar em casos de abertura ou limpeza, e demais solicitações da população”, afirmou.
O canal foi inaugurado em 1861 e tem 109 km de extensão. Segundo o município, é o segundo canal artificial mais longo do mundo, perdendo apenas para o Canal de Suez. Considerado uma das maiores obras de engenharia do século XIX, ele foi construído ao longo de 17 anos com mão de obra escrava e conecta os rios Paraíba do Sul e Macaé.
A Prefeitura de Quatis, no Sul Fluminense, divulgou nesta semana um alerta à população sobre…
Centenas de fiéis participaram, na tarde da última quinta-feira (17), da Santa Missa em ação…
A Inklua, empresa de consultoria dedicada à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de…
O Festival AgroSerra - da Roça ao Prato é realizado anualmente em Secretário, que faz…
Por Nelson Lopes A família Bolsonaro, finalmente, se posicionou de maneira mais enfática em relação…
A cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, será uma das sedes da 23ª…