Programa de especialização para professores de Quissamã tem inscrições abertas até dia 24

Professores que desejarem participar de processo de especialização devem preencher ficha de inscrição no Diário Oficial e entregar na Prefeitura até o próximo dia 24. A Prefeitura de Quissamã, no Norte Fluminense, está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (24) para professores interessados em participar de programa de especialização. As vagas são para a concessão de bolsa de estudos voltadas a educadores da rede pública municipal.

Ao todo, serão 95 vagas para graduações que atendam aos objetivos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), da educação infantil ao ensino fundamental, sendo 50 para graduação, 30 para pós-graduação, 10 para mestrado e 5 para doutorado.  

Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição divulgada no Diário Oficial do município na última terça-feira (16). A publicação também traz a listagem da documentação obrigatória que deve ser apresentada. Veja aqui.

As fichas de inscrição preenchidas devem ser entregues até o dia 24 de agosto no Protocolo Geral da Prefeitura, na rua Conde de Araruama, n° 425, Centro, de segunda a quinta-feira, de 8h às 11h e 13h às 16h e às sextas-feiras de 8h às 11h. A divulgação do resultado preliminar será no dia 30 de agosto.

Quem pode participar do curso de especialização

As bolsas são voltadas para professores efetivos do município há três anos, nos níveis I e II, B e C, além de Professor Orientador Educacional, Professor Orientador Pedagógico, Professor Supervisor Educacional e Professor Psicopedagogo. A previsão é de que sejam disponibilizadas mais 190 vagas, distribuídas igualmente entre os anos de 2023 e 2024 de acordo com o Projeto de Lei 2207/2022.

Segundo a Prefeitura de Quissamã, a formação continuada para os professores é um dos caminhos para alcançar um dos principais objetivos da rede pública municipal: aprimorar o processo de ensino aprendizagem.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

11 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

11 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

11 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

13 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

13 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

13 horas atrás