A cidade de Quissamã, no Norte Fluminense, deu um passo importante para o fortalecimento de sua identidade turística com a instalação de um novo pórtico sobre a RJ-196. A estrutura, fixada nesta semana na principal entrada do município, traz a inscrição “Quissamã, Capital Cultural da Costa do Sol” e faz parte do projeto de Sinalização Turística Viver Quissamã, desenvolvido pela Prefeitura e autorizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ).
A iniciativa visa tornar a cidade mais atrativa para visitantes, valorizando o patrimônio histórico e as belezas naturais locais. Segundo a administração municipal, o novo marco visual simboliza o início de uma série de ações voltadas à organização e promoção turística do município.
O prefeito Marcelo Batista destacou a importância simbólica do pórtico para o desenvolvimento do turismo. “A instalação do pórtico representa um passo importante no projeto que busca tornar Quissamã mais acolhedora para os visitantes. Este é um momento significativo, que trará muitos benefícios e contribuirá diretamente para o fortalecimento do turismo em Quissamã”, afirmou.
Projeto de sinalização turística em Quissamã
Com a instalação da estrutura, foi concluída a primeira etapa do projeto de sinalização turística, o que equivale a 25% das placas previstas. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, placas indicativas já foram colocadas em praias e pontos históricos relevantes. “Já instalamos placas indicando e sinalizando as nossas praias, nossas atividades, enfim, tudo aquilo que possa interessar ao turista que visita Quissamã”, disse.
Entre os locais contemplados estão a sede da Prefeitura, a Chácara São João Batista e a Casa da Família Silva, além das praias de Barra do Furado, João Francisco e Visgueiro. A expectativa é que, com essas ações, Quissamã se consolide como um destino turístico relevante na região da Costa do Sol, fomentando a economia local e valorizando seu patrimônio cultural e natural.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.