Economia

Quissamã terá polo industrial da Guaraná Macahé

A prefeitura de Quissamã, no norte fluminense, realizou uma reunião que aprovou o contrato de concessão de incentivos ou benefícios para a instalação de um polo de produção e distribuição da empresa Guaraná Macahé, na Zona Especial de Negócios (ZEN).

O contrato de concessão de incentivos para a instalação de um polo de produção e distribuição da empresa foi avaliado pela Comissão de Análise e Parecer do Programa Quissamã Empreendedor. O polo da fábrica de guaraná ficará na Zona Especial de Negócios (ZEN).

Com expectativa de início das atividades já no primeiro semestre de 2024, a atuação da empresa no município trará benefícios como a utilização da mão de obra local, com a geração de novas vagas de emprego, e aumento de arrecadação.

Programa de Quissamã busca atrair novas empresas

De acordo com a prefeitura, o Quissamã Empreendedor é um programa que busca, por meio de incentivo e atração de empresas, oferecer áreas destinadas à expansão industrial para instalação na ZEN, localizada na RJ -196, nas proximidades da localidade de Conde de Araruama.

“A chegada da empresa Guaraná Macahé reafirma a importância da ZEN na promoção e desenvolvimento para a economia local, com oportunidades e geração de empregos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso.

No encontro estavam presentes, além do secretário Arnaldo Mattoso, os diretores fundadores da empresa Guaraná Macahé, Andrés Besada e Constantino Rodriguez, e representantes da Comissão de Análise e Parecer do Quissamã Empreendedor.

“Além da concessão do galpão na ZEN, que garante a estrutura física para a nossa atuação, Quissamã está localizada em uma posição estratégica, com a proximidade da BR-101, ponto que possibilita a distribuição para grandes centros consumidores como Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes, também com abrangência do Espírito Santo. Água de qualidade e outros insumos, também contaram positivamente para a inserção no Quissamã Empreendedor”, destacou Andrés Besada.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Hospitais do RJ terão terapeutas ocupacionais obrigatórios

As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…

15 horas atrás

Festa do Aipim movimenta Tinguá com cultura e gastronomia

A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…

16 horas atrás

Creci-RJ intensifica fiscalização na Barra da Tijuca

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ) realizou, na última…

16 horas atrás

Prefeito de Teresópolis quer representante na Alerj

O prefeito de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos (União), vai lançar a sua esposa, a primeira-dama Cláudia…

17 horas atrás

Nova regra zera tarifa de energia para famílias de baixa renda

A partir deste sábado (5), mais de 185 mil famílias de baixa renda atendidas pela…

18 horas atrás

Bayer promove roda de conversa sobre meio ambiente em Belford Roxo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, promoveu,…

18 horas atrás