Economia

Quissamã terá polo industrial da Guaraná Macahé

A prefeitura de Quissamã, no norte fluminense, realizou uma reunião que aprovou o contrato de concessão de incentivos ou benefícios para a instalação de um polo de produção e distribuição da empresa Guaraná Macahé, na Zona Especial de Negócios (ZEN).

O contrato de concessão de incentivos para a instalação de um polo de produção e distribuição da empresa foi avaliado pela Comissão de Análise e Parecer do Programa Quissamã Empreendedor. O polo da fábrica de guaraná ficará na Zona Especial de Negócios (ZEN).

Com expectativa de início das atividades já no primeiro semestre de 2024, a atuação da empresa no município trará benefícios como a utilização da mão de obra local, com a geração de novas vagas de emprego, e aumento de arrecadação.

Programa de Quissamã busca atrair novas empresas

De acordo com a prefeitura, o Quissamã Empreendedor é um programa que busca, por meio de incentivo e atração de empresas, oferecer áreas destinadas à expansão industrial para instalação na ZEN, localizada na RJ -196, nas proximidades da localidade de Conde de Araruama.

“A chegada da empresa Guaraná Macahé reafirma a importância da ZEN na promoção e desenvolvimento para a economia local, com oportunidades e geração de empregos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso.

No encontro estavam presentes, além do secretário Arnaldo Mattoso, os diretores fundadores da empresa Guaraná Macahé, Andrés Besada e Constantino Rodriguez, e representantes da Comissão de Análise e Parecer do Quissamã Empreendedor.

“Além da concessão do galpão na ZEN, que garante a estrutura física para a nossa atuação, Quissamã está localizada em uma posição estratégica, com a proximidade da BR-101, ponto que possibilita a distribuição para grandes centros consumidores como Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes, também com abrangência do Espírito Santo. Água de qualidade e outros insumos, também contaram positivamente para a inserção no Quissamã Empreendedor”, destacou Andrés Besada.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

14 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

14 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

14 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

16 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

16 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

16 horas atrás