A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana, selou uma parceria com Universidade Federal Fluminense (UFF) para implementar um novo serviço de odontologia hospitalar em Nova Friburgo, no Hospital Raul Sertã. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, a estrutura será implementada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar, que atende Nova Friburgo e outros 15 municípios da Região Serrana.
A Prefeitura destaca que o objetivo é oferecer assistência para aqueles que estão internados nesta ala. Estagiários já ingressaram no estágio com supervisão de um profissional. Os futuros dentistas vão trabalhar na busca ativa das necessidades dos pacientes, confecção de protocolos, criação de protetores bucais para fixação de tubos, laserterapia para lesões traumáticas e manutenção da higiene oral.
O município ressalta que, hoje, o Hospital Raul Sertã possui 29 leitos de CTI com equipe multidisciplinar. Entre os profissionais que atuam na unidade estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, e, agora, profissionais da saúde bucal.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…