O HERC é referência na região no atendimento a pacientes com múltiplos traumas. (Foto: Divulgação)
O Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), conhecido como Hospital de Araruama, voltou a ocupar o primeiro lugar no ranking de captação de órgãos na Região dos Lagos. A unidade captou dez órgãos no primeiro quadrimestre de 2024.
“Os órgãos captados na unidade beneficiam quem está na fila do transplante, levando esperança às famílias. Em 2024, o hospital captou seis rins, um pâncreas, um coração e dois fígados, totalizando 10 órgãos sólidos, além de sete globos oculares”, detalha a coordenadora da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), Michele Guedes.
O HERC é referência na região no atendimento a pacientes com múltiplos traumas. Recentemente, o espaço ganhou um Centro de Trauma com estrutura para atender pacientes de média e alta complexidades.
O espaço tem quatro leitos de estabilização. O hospital passou a contar também com 16 leitos de CTI no total, equipados com camas hospitalares eletrônicas e equipamentos de última geração de suporte à vida. A nova estrutura tem evitado que pacientes sejam transferidos para hospitais da Região Metropolitana, incluindo os da capital.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Você conhece o Alto Vidigal Brasil, restaurante e ponto turístico da Zona Sul do Rio…
O aumento do número de roubos de cargas foi pauta da reunião do Grupo de…
O Estado do Rio de Janeiro terá 1.127.175 famílias contempladas pelo programa Gás do Povo,…
O Rio de Janeiro abre, neste domingo (7), a 1ª Semana de Arte e Cultura,…
O Hospital Municipal de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, passou a contar com…
Por Nelson Lopes O líder do PL na Câmara, o deputado Sóstenes Cavalcante, do Rio…