O HERC é referência na região no atendimento a pacientes com múltiplos traumas. (Foto: Divulgação)
O Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), conhecido como Hospital de Araruama, voltou a ocupar o primeiro lugar no ranking de captação de órgãos na Região dos Lagos. A unidade captou dez órgãos no primeiro quadrimestre de 2024.
“Os órgãos captados na unidade beneficiam quem está na fila do transplante, levando esperança às famílias. Em 2024, o hospital captou seis rins, um pâncreas, um coração e dois fígados, totalizando 10 órgãos sólidos, além de sete globos oculares”, detalha a coordenadora da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), Michele Guedes.
O HERC é referência na região no atendimento a pacientes com múltiplos traumas. Recentemente, o espaço ganhou um Centro de Trauma com estrutura para atender pacientes de média e alta complexidades.
O espaço tem quatro leitos de estabilização. O hospital passou a contar também com 16 leitos de CTI no total, equipados com camas hospitalares eletrônicas e equipamentos de última geração de suporte à vida. A nova estrutura tem evitado que pacientes sejam transferidos para hospitais da Região Metropolitana, incluindo os da capital.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Festival AgroSerra - da Roça ao Prato é realizado anualmente em Secretário, que faz…
Por Nelson Lopes A família Bolsonaro, finalmente, se posicionou de maneira mais enfática em relação…
A cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, será uma das sedes da 23ª…
Rio das Ostras foi um dos municípios fluminenses presentes no 7º Congresso Estadual Empresarial de…
Neste fim de semana, a cidade de Petrópolis, na Região Serrana, celebra os 152 anos…
O município de Rio Claro, no Sul Fluminense, recebe, neste sábado (19), uma celebração que…