O Parque Estadual dos Três Picos, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, recebeu no início deste mês mais uma edição do projeto Montanha Solidária. Com a ajuda de voluntários e de guarda-parques, Sonia Garcia, que utiliza cadeira de rodas, chegou ao Pico do Caledônia, que conta com 2.257 metros de altitude.
A equipe do Projeto Montanha Solidária percorreu uma trilha de cerca de quatro km de extensão em aproximadamente duas horas de caminhada. Durante o trajeto, os participantes apreciaram a diversidade biológica do local, que é reconhecido internacionalmente como uma área prioritária para conservação da biodiversidade de aves.
“O nosso parque abriga uma grande variedade de atrativos que podem e devem ser contemplados por todos, não importa a limitação do visitante quanto a sua mobilidade. Projetos como este são imprescindíveis para que todos possam usufruir das belezas naturais”, destacou o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.
Através desta iniciativa, o parque, que abrange cinco municípios da Região Serrana, promove a inclusão e o acesso de pessoas com algum tipo de deficiência a locais como trilhas e cumes montanhosos. A unidade, que possui mais de 65 mil hectares, oferece uma cadeira de rodas especial que consegue realizar o transporte até o alto da montanha.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…