Conferência Municipal de Trânsito e Transporte de Petrópolis tem recorde de participação

A cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, elege neste sábado os membros da sociedade civil que participarão do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (Comutran). A Conferência deste ano foi realizada no Centro de Cultura Raul de Leoni, no Centro da cidade. Para participar, seja para votar ou se candidatar, a população se inscreveu na CPTrans. O número de inscrições é recorde na história da conferência: São 566 votantes, sendo 55 candidatos.

Com o tema “Avanços da Tecnologia na Mobilidade Urbana”, o evento é uma oportunidade para poder público, sociedade civil organizada, pesquisadores da área de transportes e população de um modo geral discutirem a cidade. Entre os temas a serem debatidos estão a atual situação da mobilidade urbana de Petrópolis, políticas públicas para o setor e os rumos que a cidade tomará nos próximos anos.

Petrópolis em discussão

“É um momento importante para a cidade. A conferência e o Comutran são espaços de participação popular e de pensar a mobilidade urbana de Petrópolis. Essa alta participação nas inscrições indica uma vontade que a sociedade tem em participar da formulação de políticas públicas, o que demonstra um amadurecimento da sociedade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Serão eleitos os 11 representantes da sociedade civil no Comutran para mandatos de um ano. Puderam ser candidatos ou eleitores as entidades com sede no município e qualquer cidadão morador da cidade que já tenha completado 16 anos.

“Temos em mãos uma excelente oportunidade de reunirmos a sociedade para debater como a tecnologia pode impactar positivamente a mobilidade urbana de Petrópolis. Ficamos muito felizes com o engajamento da população e participação recorde”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Jamil Sabrá.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

9 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

10 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

10 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

12 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

12 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

12 horas atrás