Profissionais foram capacitados para vacinação. (Foto: Raimundo Brasil)
A Prefeitura de Resende, no Sul Fluminense, iniciou na terça-feira (28) a nova campanha de vacinação contra a Covid-19. Todas as Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) aplicam imunizantes nos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Além disso, a partir do sábado (1º), a vacina também estará disponível no Resende Shopping para ampliar o acesso à população.
A campanha abrange crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, idosos, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e imunossuprimidos. A ampliação da oferta foi possível graças à chegada de novas vacinas, o que também trouxe mudanças importantes para o planejamento logístico e operacional.
Na última sexta-feira (24), os profissionais de saúde do município participaram de capacitação para se adequarem às atualizações nos esquemas vacinais e ao uso das novas vacinas. O treinamento foi ministrado pela coordenadora técnica de imunização, Maria Regina de Paula, e pelo coordenador administrativo, Humberto Jefferson Bruno. O encontro abordou mudanças na campanha vacinal, as estratégias para alcançar a população-alvo e as técnicas para o manejo correto dos imunobiológicos.
De acordo com o secretário de Saúde, Ricardo Graciosa, a chegada de novos fabricantes marca um novo momento na campanha de vacinação.
– Agora temos mais vacinas, diferente de antes, quando contávamos com apenas um fabricante. Isso demanda das equipes, que gerenciam os imunobiológicos, novas técnicas e cuidados. O treinamento dos profissionais foi essencial para garantir a segurança e a qualidade desse processo – afirmou o secretário.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O comércio carioca está em alta com a chegada do Carnaval. O movimento intenso nas…
O Porto do Açu, em São João da Barra, no Norte Fluminense, aderiu ao Pacto pela…
O Carnaval movimenta as buscas e as vendas de itens temáticos no Rio de Janeiro. Um levantamento…
*Por Professor Hélvio Costa Ao ler nesta terça-feira (18) pela manhã a notícia de que…
Em função do calor extremo na capital fluminense, a Cedae vai servir água gelada e…
O Terreirão do Samba Nelson Sargento. no Centro da capital fluminense, inicia na sexta-feira (21)…