Hoje, a média de almoços servidos no restaurante popular é de 1.340.
Em apenas quinze dias após inaugurado, o Restaurante do Povo Herbert de Souza, na cidade do Rio, já serviu mais de 20,4 mil almoços. A unidade, considerada o maior restaurante popular da América Latina, fica na Central do Brasil e oferece refeição ao preço de R$ 1.
O número ainda pode aumentar, já que, segundo o Governo do Estado, o restaurante tem capacidade para oferecer até 3 mil refeições por dia. Hoje, a média é de 1.340. A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, Rosangela Gomes visitou a unidade na última sexta-feira (1) para conferir o atendimento.
“Fazemos vistoria constantemente, e está tudo funcionando dentro do padrão de qualidade que nosso povo merece. Muito em breve vamos conseguir aumentar a oferta de refeições atendendo a mais pessoas que realmente precisam deste serviço”, destacou a secretária.
Localizado em uma das áreas mais movimentadas da capital, o restaurante opera em parceria com o Sesc. A expectativa do Governo é aumentar a quantidade de almoços para 5 mil por dia.
Ainda segundo o Estado, hoje, idosos e pessoas com deficiência representam cerca de 60% do público atendido. Para esse grupo de pessoas, o almoço é gratuito. É o caso do aposentado José Carlos Benevides, de 66 anos, que parou de trabalhar para cuidar do filho Henrique Araújo Benevides, que tem Transtorno do Espectro Autista.
“Isso aqui é nota dez, a melhor coisa do mundo, show de bola. Se continuar assim, é só nota mil”, brincou o aposentado.
No dia 12, das 12h às 22h, o Jurema Bar — localizado entre a boemia…
Por Nelson Lopes Michelle Bolsonaro foi direta com Sóstenes Cavalcante: não quer saber de mensagens…
Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…
As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…
A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…